(Juniores) Benfica 2 - 2 Estrela

Resumo: 

Tarde de sol no centro de estágio do seixal. A equipa de Juniores entrava em campo para mais uma jornada, desta vez a 3ª do campeonato nacional. A equipa escolhida pelo técnica Bruno Lage foi: - Daniel Casaleiro na baliza, Magalhães como lateral-direito, Miguel Vitor e Ferreira como centrais. Na esquerda actuou Rúben Lima. Como trinco jogou Balazic, apoiado pela organização de jogo de Miguel Rosa que actuou como nº10. Nas alas jogaram Dalibor e Romeu Ribeiro, esquerda e direita respectivamente. André Carvalhas jogou no apoio directo ao ponta-de-lança Milan Jeremic. O Benfica entrou bem no jogo a tomar conta dos acontecimentos, a trocar a bola, e a procurar chegar com condições de golo à baliza do Estrela. Até à meia-hora assistiu-se a um Benfica pensador, com o seu cérebro a intervir pouco no encontro. Miguel Rosa estava desinspirado e a equipa ressentiu-se disso.

O Estrela numa toada de contra-ataque tentava chegar com perigo à baliza até que num remate de longe, a bola ressaltou no defesa benfiquista e traiu o guarda-redes Casaleiro abrindo assim o marcador para a equipa visitante. A equipa do Benfica acabou a 1ª parte com cerca de 2 ou 3 remates à baliza. Na segunda parte o técnico mexeu na equipa e tirou Romeu Ribeiro para a entrada de Sami. O Benfica passava a jogar com 3 homens no ataque. A equipa trocava bastante a bola e sem qualquer tipo de imaginação e objectividade ofensiva. Até que numa falha do guarda-redes do estrela, Jeremic cruzou para a área e Carvalhas com um pontapé à meia volta empatou o jogo. Um golo merecido daquele que me pareceu ser o melhor jogador em campo. O Estrela ficou reduzido a 10 unidades pela expulsão do seu nº10 por palavras ao árbitro.

O Benfica continuava sem soluções e entrou ainda Carlitos para a saída de Milan Jeremic. Já perto do final do encontro a equipa do estrela chega ao 1-2 através de um lance de bola parada, já depois da expulsão de um jogador seu e na unica vez que se aproximou da baliza do benfica nessa condição. Até que já mesmo em cima da hora uma desatenção da defesa do Estrela fez com que Miguel Vítor rematasse para o ponto conquistado no jogo. Nesta altura o Benfica já tinha posto o defesa Nuno Ferreira e o trinco Balazic a actuar na frente para as bolas bombeadas.

Comentários Finais:

O Benfica não fez um grande jogo e ressentiu-se de a maior parte das figuras preponderantes na equipa terem estado vários furos abaixo no seu rendimento.

Miguel Rosa fez uma exibição muito pálida, sem os seus passes magistrais e as suas iniciativas atacantes. André Carvalhas apesar de alguns bons lances não esteve tão interventivo no jogo como é de esperar de um jogador com o seu talento. Romeu Ribeiro fora da sua posição habitual fez uma exibição fraca, acabando por ser substituido logo ao intervalo.

Gostaria de realçar no entanto a boa exibição de Gregor Balazic a trinco, mostrando assim que para além de bom central pode ser um jogador util noutras posições. Gregor demonstrou ao longo do jogo que alia à sua capacidade física uma boa visão de jogo e boa qualidade de passe. A juntar a Gregor, o defesa Miguel victor (autor do 2º golo) e Ruben Lima foram os outros jogadores que fizeram uma boa exibição.

 

Resumo da responsabilidade de André Sabino.

Comentários finais da autoria de Francisco Castro