Fonte
http://www.slbenfica.pt
O Benfica, pela voz de João Malheiro, lançou esta manhã um violento contra-ataque contra o ex-jogador do Benfica, Marco Caneira, que ontem acusou o clube da Luz de o ter pressionado a mudar de empresário para permanecer no plantel "encarnado".
O director de comunicação do Benfica não só desmentiu o defesa internacional português como também revelou o motivo que levou o jogador a abandonar a Luz: «Marco Caneira pediu demasiado dinheiro, mais do triplo do salário que auferia em relação à época anterior».
Aqui fica a resposta completa do Benfica a Marco Caneira pela voz de João Malheiro:
«As declarações do Marco Caneira comportam uma série de inverdades que importa sublinhar. O Marco Caneira é um jovem com reconhecidos recursos e grande margem de progressão, mas esse facto, só por si, não lhe confere naturalmente o direito de mentir de forma descarada, o que é naturalmente grave.
Marco Caneira revelou uma grande ingratidão relativamente ao clube, aos responsáveis técnicos e aos ex-companheiros. Mente porque ninguém o pressionou para mudar de empresário. Desde logo, o presidente Manuel Vilarinho e o treinador Jesualdo Ferreira jamais tiveram alguma conversa com o jogador versando essa matéria. Aliás, o Marco Caneira deu uma entrevista ao diário «A BOLA» no dia 6 de Abril, portanto na fase conclusiva do campeonato, afirmando que não tinha empresário.
O Marco Caneira diz que não houve razões financeiras a obstarem a sua continuidade no clube, o que é falso. Ele só não ficou no Benfica porque pediu demasiado dinheiro, mais do triplo do salário que auferia em relação à época anterior.
Se calhar com todas estas piruetas, inverdades e contradições talvez se perceba porque é que algumas matérias, porventura reservadas ao grupo de trabalho, terão aparecido na praça pública na fase terminar da última época».