Fonte
Maisfutebol
Clube português desbloqueia a situação até ao final do mês
U. Leiria: Maciel ainda pertence ao Bangu
O passe de Maciel não pertence na totalidade ao U. Leiria. O Bangu, clube brasileiro do Rio de Janeiro, detém os direitos desportivos sobre o jogador e os responsáveis leirienses têm até ao dia 30 deste mês para adquirir o passe do futebolista. Só depois poderão tratar de qualquer transferência.
Até ao momento, a cláusula de opção de compra não foi accionada, segundo adiantou ao Maisfutebol Telmo Martins, dirigente da Gortin Promoções, empresa que gere os direitos desportivos do Bangu. «Ainda nenhuma verba foi depositada», explicou, esclarecendo logo de seguida um possível cenário: «Se não recebermos o dinheiro em causa até ao final deste mês, podemos negociá-lo com qualquer clube».
Dito de outra forma: se o prazo expirar qualquer interessado pode negociar com o Bangu e o U. Leiria não é dito nem achado na matéria. Jorge Baidek, representante de Maciel em Portugal, está a par da situação e adiantou que «está tudo mais ou menos acertado» no sentido do pagamento ser feito a tempo e horas.
A possibilidade de Maciel reforçar o Benfica não foi negada por Baidek. Mas o agente do futebolista disse que a batata quente está com a SAD do U. Leira, «que tem de estudar a situação juntamente com o jogador», caso a transferência para os encarnados seja uma realidade.