QUER OUVIR O HINO VÁRIAS VEZES
Simão: «Marcar muitos golos»
Simão Sabrosa ficou bastante entusiasmado com a audição do tema "Somos Benfica" e admitiu mesmo que a canção interpretada por Paulo Gonzo poderá funcionar como inspiração para os jogadores. "Esta música vai passar no Estádio da Luz depois de nós marcarmos um golo. Acho que nós vamos querer marcar muitos golos para ouvirmos esta música", afirmou o camisola 20 dos encarnados que foi um dos mais bem dispostos, ontem à noite, no estúdio onde o tema foi gravado.
Além de Simão, o plantel esteve representado ainda por Nuno Gomes e Mantorras. O ontem anunciado presidente da SAD do Benfica, Luís Filipe Vieira, também esteve presente sendo acompanhado por Luís Seara Cardoso, vice-presidente responsável pelo marketing. Enquanto tocava o tema que os responsáveis encarnados esperam vir a tornar-se em breve no novo hino benfiquista, cantaram todos o refrão do tema por entre sorrisos.
Nesse particular, Simão esteve em plano de evidência. "O tema fica no nosso pensamento. Posso dizer que já sei parte da canção porque é fácil de decorar, é uma música muito boa e penso que todos os benfiquistas vão gostar", explicou o jovem avançado.
Confrontado com o facto de a letra do tema se referir a um Benfica campeão, o camisola 20 dos encarnados voltou a mostrar uma confiança moderada. "É nesse sentido que nós trabalhamos. Foi o que aconteceu também com o Paulo Gonzo, que fez uma excelente música", referiu Simão, acrescentando: "Penso que vai chamar muita gente e que as pessoas vão gostar muito. Esperemos que possa ser mais uma ajuda para chegarmos ao título".
Menos expansivos do que Simão estiveram Nuno Gomes e Mantorras. O internacional português foi o primeiro a sair devido a compromissos pessoais, mas enquanto esteve no estúdio ainda trauteou o refrão. Quanto ao avançado angolano, exibiu a timidez característica e foi o menos participativo.
Jantar no covil do leão
Após a audição do tema, seguiu-se um momento revestido de alguma curiosidade. Os representantes do Benfica foram jantar a um restaurante situado nos arredores de Sintra conhecido por Covil do Leão por ser propriedade de um ferveroso adepto do Sporting.
Mais. Luís Filipe Vieira foi portador de uma proposta de sócio para o referido adepto leonino, o qual se tornou associado do clube da Luz. Além disso, recebeu ainda três camisolas (uma de Simão, outra de Nuno Gomes e outra de Mantorras) dos encarnados e um cachecol com o nome do camisola 20 que, curiosamente, deu os primeiros passos em Alvalade.
Pese a decoração do local ser, obviamente, dominada pelo verde e branco, o dono, José Pinto, não hesitou em terminar a noite a servir os clientes com uma camisola do "rival" vestida.
Lançamento a 7 de Outubro
A letra do tema "Somos Benfica" é da autoria de António Melo e Paulo Gonzo, que divide com Rui Fingers a autoria da música. A canção vai ser incluída no álbum de Paulo Gonzo a lançar a 7 de Outubro, o qual inclui quatro versões do tema mais três canções do álbum "Mau Feitio".
SOMOS BENFICA
Somos Benfica
Somos paixão
Somos a glória
A voz mais alta de uma nação
Somos para sempre
A tua memória
Uma bandeira
A tua história
Temos tradição, um ideal
E uma águia que te conduz
E a nossa chama é
Alma de Portugal
Para sempre um vencedor, um rei
Amado e consagrado
És a festa de um povo
Idolatrado no nosso coração
Explode em nós o grito que eu vou cantar
Campeão
Somos Benfica
Somos paixão
Somos a glória
A voz mais alta de uma nação
São como meninos
Génios imortais
Cumprem um destino
Jogam sempre mais
E no toque de bola
Magia
Futebol-arte
E fantasia
És a festa de um povo
Idolatrado no nosso coração
Explode em nós o grito que eu vou cantar
Campeão
Somos Benfica
Somos paixão
Somos a glória
A voz mais alta de uma nação