Fonte
www.abola.pt
No rescaldo do encontro com o Beira-Mar são vários os jogadores com pequenas mazelas, nomeadamente Petit, muito massacrado pelos adversários. O desgaste físico e o facto de este fim-de-semana não haver campeonato, por compromissos das selecções, devem aconselhar a realização de um treino ligeiro, agendado para hoje, no Estádio da Luz.
O jogo de sábado, em Aveiro, foi fisicamente muito exigente e algumas entradas além do razoável causaram alguns dissabores. Nada de grave, aparentemente, mas, por exemplo, Petit teve de ser assistido no relvado, saiu a coxear, mas regressou com a generosidade física de sempre. Teve um traumatismo. Nada de grave e que, quanto muito, exigirá o dosear de esforço neste início de semana. O mesmo se passa com outros jogadores. Pequenos traumatismos, que não preocupam, mas exigem atenção.
O trabalho do plantel benfiquista está agendado para hoje, às 17.30 horas, no Estádio da Luz e tendo em conta que vários atletas devem trabalhar de forma condicionada – alguns já o faziam antes do jogo com o Beira-Mar e outros devem começar a fazê-lo por precaução – deve tratar-se de uma sessão ligeira.
Esta será uma semana a meio-gás. É preciso não esquecer que o Benfica terá vários jogadores envolvidos em diversas selecções que vão estar em acção este fim-de-semana. Além de Petit, Nuno Gomes e Simão (A), Tiago, Ednilson, Moreira e Miguel (Sub-21), todos por Portugal, também Zahovic foi chamado pelo seleccionador esloveno, Fehér para representar a Hungria e Armando para jogar por Moçambique. Finalmente Mantorras, que não se treina normalmente há duas semanas e também está nos planos do seleccionador angolano. O possível regresso ao trabalho do ponta-de-lança poderá ser uma das curiosidades da semana. Se isso não acontecer também a sua deslocação para representar a selecção estará em causa. O jogador tem feito apenas trabalho de ginásio e continua fora das opções do treinador do Benfica, Jesualdo Ferreira, para o campeonato. É um dos problemas deste plantel benfiquista, a par de Cristiano, que continua fisicamente limitado, e também Sokota, ainda a cumprir o seu processo de reintegração progressiva no treino.