Fonte
www.abola.pt
O presidente da SAD do Benfica, Luís Filipe Vieira, enfrentou uma chuva diluviana para poder assistir durante alguns minutos ao treino que o plantel realizou de manhã no Estádio Universitário. Como recompensa a tão ilustre visita, os jogadores empenharam-se na construção de lances de grande beleza e alguns golos.
Chovia intensamente. No relvado os jogadores iam testando várias combinações de ataque, quando, de súbito, todas as atenções se voltaram para o banco de suplentes, onde acabava de chegar o presidente da SAD, Luís Filipe Vieira. No dia em que fez questão de dar uma palavra de incentivo aos jogadores, nem a adversidade do clima intimidou o dirigente, que abdicou até de levar o precioso chapéu-de-chuva.
Luís Filipe Vieira nem precisou de ficar muito tempo para fazer passar a mensagem: perante o bom início de campeonato, a SAD não abdica de repetir consecutivos votos de confiança a todo o plantel.
Enquanto cresce a onda de entusiasmo dos adeptos, também as acções dos dirigentes deixam transparecer que a confiança é cada vez maior. Neste momento sente-se que se acredita cada vez mais os anos negros do Benfica estão prestes a chegar ao fim.
Muitos ausentes
Sokota deixou alguns adeptos com água na boca depois de se ter treinado anteontem sem limitações e marcar alguns golos bonitos. No entanto, o tempo é ainda de se fazer a integração do internacional croata de forma cautelosa, o que fez com que durante a manhã de ontem este se tenha limitado a fazer trabalho de ginásio.
Outro dos jogadores que não foi visto no relvado foi Fehér, que depois de ter regressado aos golos, em Braga, frente ao Moreirense, acabou por ser poupado na primeira de duas sessões de treino ontem realizadas. Com ele no ginásio estiveram ainda Tiago e Cabral, que estão na fase final de recuperação das respectivas lesões.
Mas não foram só estes os jogadores que não se deslocaram ao Estádio Universitário. Por razões bem mais agradáveis, receberam dispensa o quarteto composto por Moreira, Ricardo Rocha, Ednilson e Miguel, que continuam integrados nos trabalhos da Selecção B.
Todos, à tarde
Da parte da tarde, todos os jogadores disponíveis subiram ao relvado do Estádio da Luz, para um treino à porta fechada. De fora, naturalmente, os que estão na Selecção B.
Sokota começou por acompanhar o trabalho físico e fez alguns exercícios com bola. Depois, recolheu ao balneário. A parte física é muito importante nesta fase, sendo que o jogador acusou o cansaço do treino da véspera, no qual participou sem qualquer limitação. Refira-se ainda que Tiago e Cabral continuaram a fazer trabalho específico. Fizeram corrida, em primeiro lugar, depois algumas trocas de bola. Não é possível, para já, antecipar qual o grau de probabilidade de serem opção para o jogo com a U. Leiria, de sábado próximo.