Fonte
www.abola.pt
Ricardo Rocha prepara-se para reeditar a situação vivida por Caneira na época passada, assegurando a titularidade no lado esquerdo da defesa, mau grado ser um central de raíz. Cabral e Cristiano não contariam, decerto, com esta inesperada concorrência, mas não vão ter vida fácil. Quando ao corredor direito, é certo que Éder irá substituir Armando, se o habitual titular não recuperar a tempo...
Pela primeira vez desde o início da época, Jesualdo Ferreira teve a trabalhar no relvado todos os jogadores que integram o plantel, incluindo Mantorras e Sokota, os casos clínicos mais delicados.
Os dois últimos acabaram por ser os únicos a não participar na peladinha, embora tivessem recebido ordens para rematar à baliza. Além deles, também Armando e Cabral fizeram treino condicionado, tendo-se limitado ambos a fazer corrida à volta do relvado e, posteriormente, exercícios físicos sob os olhares atentos do fisioterapeuta António Gaspar e, pontualmente, do preparador físico José Gomes.
Quanto aos restantes jogadores, todos aptos, começaram por tomar parte numa prolongada sessão de exercícios, após meia hora de corrida.
Finalmente, chegou o momento mais ansiado pelas dezenas de adeptos que assistiam ao treino, com o treinador a dividir o grupo de trabalho em três equipas. Uma delas, formada por jogadores com características defensivas, outra com os avançados e médios defensivos enquanto a terceira obedeceu a critérios menos rígidos.
Éder preparado
Não obstante tratar-se de equipas constituídas por apenas oito jogadores, não foi difícil perceber que Ricardo Rocha voltará a actuar a lateral-esquerdo, depois do brilharete em Aveiro, e que Éder será o substituto de Armando caso o habitual titular do lado direito da defesa não recupere. Seja como for, o brasileiro continua a dar indícios de ser um jovem de excelentes recursos e deu nas vistas pela facilidade com que remata cruzado, fora do alcance de Nuno Santos.
Curiosamente, foi a equipa formada pelos jogadores defensivos a mostrar o caminho dos golos aos avançados, contando para isso com a preciosa colaboração de Miguel que continua a ser uma agradável surpresa nos treinos, apesar de não se ter estreado ainda no campeonato. Além dele e de Éder, fizeram parte deste grupo Argel, João Manuel Pinto, Ricardo Rocha, Ednilson e Carlitos.