Fonte
www.ojogo.pt
Aos 23 anos, Ricardo Rocha viveu uma experiência inédita na sua carreira. Alinhou a lateral-esquerdo. Habitualmente, escalado como defesa-central de marcação o camisola 33 do Benfica correspondeu positivamente ao desafio de se estrear encostado à linha, à semelhança do que sucedeu na época transacta com Caneira. No final do jogo com o Beira Mar, Ricardo confessou ter experimentado um compreensível nervosismo, em especial nos minutos iniciais da partida. Mas também a esse conseguiu colocar "fora de jogo" à medida que o jogo decorria. "Como não estava rotinado ao lugar, é natural que no início tenha existido algum receio, mas penso que tudo correu bem. Para tal, foi fundamental o apoio de todos os colegas e quando isso acontece a tendência é tudo correr bem", sublinhou satisfeito.
A analise positiva feita pelo camisola 33 é extensiva a toda a equipa, até porque as dificuldades encontradas no Mário Duarte já estavam assimiladas pelas "águias" muito antes do apito inicial: "Senti-me muito bem e acho que o jogo correu bem, tanto para mim como para a equipa, mas o importante foi ganhar", sublinha. "Fizemos aquilo que estávamos à espera e tinha sido planeado, sabíamos que ia ser um jogo difícil e foi isso que se confirmou dentro de campo. Foi importante termos marcado o primeiro golo e ganhar vantagem. Depois, soubemos gerir o resultado".
Numa abordagem realista, Ricardo Rocha mostra ter consciência das dificuldades que se irão sentir ao longo da prova, por isso... "Num jogo também temos de saber defender e não só atacar. No final, marcámos mais um golo e conseguimos uma vitória justa, como toda a gente viu." Uma análise fria e realista mas também um sinal de optimismo após a segunda vitória consecutiva. O sonho da águia vai ganhando consistência mas, também neste tabuleiro de projecções, Ricardo Rocha joga à defesa e alerta: "Temos de ter em atenção que ainda não ganhámos nada. As coisas estão a correr bem, começámos da melhor maneira, mas ainda há muito jogo por disputar. Vamos continuar com esta filosofia, pensar jogo a jogo, vitória a vitória...", explica, a pensar na... vitória final.