Country
Portugal

André Carvalhas

Full name
André Filipe da Silva Carvalhas
Weight
63
Height
166
Birth place
Almada
Date of birth
1989-03-07
Periodo no Benfica

2006 - 2008

Aos 7 anos, aparecia um jovem baixo e forte no campo do Ginásio Clube de Corroios. Com o pai como treinador dos escolinhas, Carvalhas como é conhecido, esteve uma época parado pois não tinha idade para competir mas, foi uma época bastante importante pois começou a aprender a estar no futebol. Seguiram-se 2 épocas, apenas uma na competição, e foram talvez as 2 épocas menos proveitosas da sua ainda curta carreira. A actuar como central, não podia explorar a sua forte velocidade, a grande técnica que lhe é reconhecida, e a excelente capacidade de remate que possui. A mudança do seu pai para treinador dos infantis do Cova da Piedade, talvez tenha sido o ponto de viragem da sua carreira. Actuou na sua segunda época de escola, e fez também o primeiro ano de infantil.

 

Um observador do Benfica, que assistia regularmente aos jogos dos «miúdos», destacou no departamento de prospecção do estádio da luz um jovem jogador, médio de posição, baixo e com grande capacidade para o futebol. Os cerca de 100 golos que apontou em 2 épocas foram determinantes para ir treinar ao Benfica, onde ficou e começou a jogar nos Iniciados. O seu pai sempre foi o seu treinador e isso ajudou bastante no seu desenvolvimento. Começou no Benfica a titular, na sua segunda época de infantil. Na sua primeira época de iniciado, era regular presença na equipa A mas, nem sempre era titular, que se explica devido ao facto de jogar com atletas mais velhos. Na época seguinte já era sub-15, actuou no torneio Lopes da silva como extremo, e foi dos melhores marcadores da selecção de Lisboa.

Em 2004, foi chamado para a selecção nacional onde já conta com 35 internacionalizações, apenas duas como suplente e sendo o jogador jovem mais internacional. Confrontado com a possível pressão que sente ao ser jogador do Benfica, tranquilo, André Carvalhas diz que a sentiu no seu 1º ano no clube, mas que depois, com o tempo, conseguiu controlar as emoções de actuar no seu clube de coração. Sem empresário - convites não faltam - mas é no seu pai que confia para lhe gerir a carreira.

 

Abordagens de clubes nacionais e internacionais são frequentes mas, o jovem benfiquista prefere estar junto das pessoas onde se sente bem, e junto da «grande massa associativa encarnada», frase que afirma com orgulho. Gosta de actuar como Médio Ofensivo, pois foi como médio que deu o salto, posição onde pode aproveitar a sua excelente qualidade de passe, remate e a questão de andar solto pelo campo. Apesar de saber que é como avançado móvel que rende mais, gosta de levar a equipa para a frente nas horas menos boas. Grande humildade deste jovem, que com toda a sua qualidade tem capacidade para ser um dos grandes produtos formados na Caixa Futebol Campos.

Stats

Matches Minutes Yellow Cards Red Cards Goals
Total 0 0 0 0 0
Seniores > 2007/2008 > SL Benfica 0 0 0 0

First match

Lusitano VRSA 1 x 3 SL Benfica

Saturday, September 2, 2006 - 18:00

Vila real de santo antónio ,

SL Benfica: Daniel Casaleiro, André Magalhães, Gregor Balazic, Miguel Vitor, Romeu Ribeiro, André Carvalhas, Dalibor Stojanovic (João Ferreira [67m]), Jeremic (Sami [64m]), Miguel Rosa, Kaz Patafta (Sérgio Oliveira [58m]), Ruben Lima
Coach: Bruno Lage
Goals: Jeremic (8), André Carvalhas (22), Dalibor Stojanovic (34)

Last match

SL Benfica 0 x 1 Sporting CP

Saturday, June 7, 2008 - 17:00

Caixa futebol Campus ,

SL Benfica: Rui Santos, Airton Oliveira, Abel Pereira, João Pereira, Wagner Silva, Abdoulaye Fall, André Carvalhas, Ishmael Yartey, Orphée Demel, Miguel Rosa, Wang Gang
Coach: João Alves

Titles

Related news

No items found