10 golos com muita Alegria

Goleada fácil

A fechar o vitorioso dia 1 de Novembro, o Benfica recebeu o Hockey de Sintra, com um treinador demissionário no banco, completamente desmotivado e claramente inferior ao Benfica. Não bastasse isso, o guarda-redes Pedro Alegria deu uma série de ajudas na 1ªparte ao Benfica, mas na 2ªparte fez-se por redimir.

Tó dos golos

Tó Silva apontou 4 golos e podia ter marcado mais. O reforço do Benfica tem mostrado o seu valor e deseja-se que se mantenha assim. Nota ainda para a chamada de Vítor Hugo ao cinco inicial, em detrimento de Ricardo Barreiros, cuja passagem pelo banco fez-lhe bem, pois entrou bem na partida e conclui o melhor golo da noite na 2ªparte, numa jogada a 3 toques, todos de primeira.

Deu para todos

Destaque ainda para o regresso de Nuno Adrião à baliza do Benfica em jogos oficiais, coisa que não acontecia desde Março de 2005, Adrião esteve a época toda de 2005/2006 sem fazer um único minuto. Além de Adrião, também o ex-júnior Daniel Guedelha teve direito a mais 4 minutos de glória.

Arbitragem habilidosa

Espanta como é que só Valter Neves viu cartão azul. O desejo dos árbitros em “azular” jogadores foi obsessivo, ainda por mais agora que ao 3ºAzul os jogadores têm de cumprir uma partida de suspensão. A viagem do Benfica é a véspera de receber o FC Porto, mas como nenhum jogadores do Benfica tem mais que um azul (são eles Valter, Carlitos, Barreiros e Tó Silva), o Benfica não se tem de preocupar com isso para o jogo em Vale de Cambra.

Ganhar fora!

Depois de empatar em Barcelos e perder no Porto Santo, o Benfica vai a Cambra para trazer os primeiros 3 pontos conquistados fora da Luz esta época... Bem se precisam.

SL BENFICA 10 – 2 HC SINTRA (5-0 ao intervalo)
Árbitros: Pedro Estrela e Luís Inácio

Benfica: Carlos Silva (Nuno Adrião); Valter Neves (1), Mariano (cap) (2), Tó Silva (4) e Vítor Hugo; Carlitos (1); Ricardo Barreiros (2), Pedro Afonso e Daniel Guedelha.
Treinador: Carlos Dantas

Sintra: Pedro Alegria (Tiago Afonso); Filipe Gomes, Tiago Roquete (cap), Mauro Teixeira (1) e Carlos Godinho (1); Pedro Ramos, André Pereira, Rui Pereira e Pedro Santos.
Treinador: Hugo Gaidão

Disciplina: Cartões amarelos a Valter Neves (2), Tó Silva, Ricardo Barreiros, Pedro Afonso e Carlitos; Carlos Godinho, Mauro Teixeira (2) e Filipe Gomes (2). Cartões azuis a Valter Neves; Tiago Roquete (directo), Mauro Teixeira e Filipe Gomes.

Marcha do Marcador: 1-0 Tó Silva (7’), 2-0 Tó Silva (7’), 3-0 Barreiros (13’), 4-0 Tó Silva (14’), 5-0 Valter Neves (17’), 5-1 Mauro Teixeira (29’), 5-2 Carlos Godinho (31’), 6-2 Mariano (37’), 7-2 Tó Silva (39’), 8-2 Barreiros (40’), 9-2 Carlitos (44’), 10-2 Mariano (49’)