Andebol: O título não é uma utopia...

Ponto da situação
Com a Liga Halcon a só voltar em Fevereiro, por causa da Selecção, o Benfica está em 2ºlugar nesta pausa, mas só porque já folgou na 2ªvolta, ao contrário dos rivais directos. O Benfica concedeu apenas 1 derrota logo a abrir, na Madeira, em jogo arbitrado por 2 árbitros locais, que prejudicaram deliberadamente o Benfica, que não contava ainda com Zaikin e Pedroso. De resto o Benfica empatou no sempre complicado pavilhão do Águas Santas e no Restelo, ante o líder Belenenses.

Em alta: Donner, Donner e Donner
É ele a figura incontornável do novo Andebol do Benfica. Na 2ªépoca no clube, surge com uma equipa que sem ter um único jogador na Selecção, é a até ao momento a melhor do campeonato. No seu estilo inconfundível Donner pescou muito bem no mercado, sobretudo com Georgi Zaikin, mas também no mercado interno, com as apostas em João Ferreirinho, Luís Gomes, Rui Silva, Luís Nunes e Pedro Jerónimo a revelarem-se acertadas, e juntou-lhes os melhores jogadores que já estavam no Benfica, João Lino, Edgar Madureira e Cláudio Pedroso, para formar uma equipa muito forte, unida, que nunca se dá por vencida e luta até ao último segundo pela vitória

Em baixa: arbitragens
Sendo sempre dúbio falar delas, têm influenciado muitas partidas. A única derrota do Benfica é prova claro disso. Em outros jogos têm revelado sobretudo critérios ambíguos, que não têm ajudado ao espectáculo.

A revelação: João Ferreirinho

Com apenas 22 anos, afirma-se como um dos melhores guarda-redes portugueses. A sua carreira sofreu sobressaltos, e desde a saída do Sporting em 2005 que estava num impasse, e após o regresso a Leiria, foi aposta de Donner, ganha, diga-se desde já. Não fica a dever nada a Humberto Gomes ou Ricardo Candeias, só para citar dois dos mais conceituados guarda-redes da Liga. A Selecção chama por ele.

A figura: Georgi Zaikin

Aos 30 anos saiu da Rússia pela 1ªvez para jogar num clube estrangeiro. E ainda bem! O “bombardeiro” russo tem sido o grande goleador do Benfica, tendo já resolvido 2 jogos com remates no último segundo! Jogador de grande classe, Zaikin é mais um dos estrangeiros que promete deixar marca no andebol português.

A rever: falta de banco?

Com os momentos decisivos a aproximarem-se, os benfiquistas interrogam-se sobre a profundidade do plantel. Com um banco de suplentes com jogadores muito jovens (Pavel, Landim, Daniel Queluz) ou veteranos (Garrett, Miladin), será que nos momentos decisivos, e se for necessário, encontrará Donner no banco as soluções pretendidas?