Barreiros coloca Benfica nas meias-finais

Só os penalties resolveram nos Açores!

Jogando sem a pressão do calendário (entretanto rectificado pela FPP), o Candelária esqueceu por momentos a final da Taça CERS e jogou tudo pela eliminatória na recepção ao Benfica. Num jogo equilibrado, só os penalties resolveram. Durante a partida, o equilibro foi dominante. Ao intervalo registava-se um empate a 1, que foi empate a 2 no fim do tempo regulamentar e do prolongamento. Durante o jogo o Candelária desperdiçou 2 penalties.

22 penalties para a vitória

Já se sabe que marcar um penalty no hóquei não é propriamente fácil... No desempate, à 3ªronda, Bruno Matos colocou os picarotos na frente, mas Mariano empatou logo no penalty seguinte. No sistema de morte súbita, na 11ª ronda, Barreiros marcou. O Candelária falhou e o Benfica seguiu em frente, sem precisar de 3ºjogo.

Sábado começa a meia-final


Às 17h de Sábado, o Pavilhão Açoreana recebe as meias-finais do campeonato, com o 1ºjogo entre Benfica e o OC Barcelos. Trata-se de uma meia-final disputadíssima, com 1 equipas de muito valor e onde o factor casa pode não ser decisivo, até porque de Barcelos virá apoio muito forte, e com as assistências que o hóquei tem tido, o mais provável é o Barcelos sentir-se em casa... Está na hora de os benfiquistas se assumirem como tal e ir apoiar as modalidades nestas fases decisivas!

Ficha de jogo
Campeonato Nacional – Play-Off, Quartos de Final – 2ºjogo
Pavilhão da Escola Secundária Cardeal Costa Nunes, Pico, Açores
CANDERLÁRIA SC 3 – 4 SL BENFICA (1-1 ao intervalo, 2-2 no fim do tempo regulamentar e do prolongamento, 1-2 nas grandes penalidades)
Árbitros: Jerónimo Moura e Jaime Vieira

Candelária: Paulo Matos; Ricardo Santos, Tiago Resende, Tomba e Carrais (2); Eduardo Brás, Mauro Fernandez e Bruno Matos (1).
Não jogaram: Rui Pereira (cap); João Matos
Treinador: Pedro Nunes

Benfica: Carlos Silva; Valter Neves, Mariano (1, cap), Ricardo Barreiros (3) e Vítor Hugo; Tó Silva, Carlitos e Pedro Afonso.
Não jogaram: Nuno Adrião; Daniel Guedelha.
Treinador: Carlos Dantas