Benfica ajuda a empurrar Sporting para fora do play-off

Entrada aos... 10 minutos

O Benfica não entrou na partida. Quando deu por si estava a perder 3-0, fruto de sucessivos erros no ataque. Só a meio da primeira parte o Benfica começou a ser eficaz, muito por mérito de Zaikin. Foi também valendo ao Benfica o desacerto do Sporting, que também coleccionou um elevado número de falhas técnicas, o que ajudou a que o Sporting nunca descolasse no marcador.

Empate ao intervalo


Numa primeira parte com poucos golos, fruto do desacerto geral das equipas, o empate a 11 golos ao intervalo era justificado. A equipa do Benfica cometeu muito erros no ataque, nada habituais, que tinham que ser corrigidos.

Bom intervalo

Da bancada (ainda a cumprir suspensão) para a cabine, Alexsander Donner não deve ter sido nada simpático para os seus jogadores e mais uma vez isso revelou-se fundamental. O Benfica entrou bem melhor na segunda parte, a finalizar quase todos os seus ataques, e a beneficiar das falhas técnicas do Sporting, dos remates ao lado do Sporting, das exclusões do Sporting... e das defesas de João Ferreirinho. O Benfica disparou e cavou o fosso decisivo na partida, garantindo 3 pontos preciosos na luta pelo 1ºlugar.

Na luta

A 4 jornadas do fim da Fase Regular, as perspectivas são boas. O Benfica está em 2º, a 1 ponto do líder Belenenses, com os mesmo do ABC e Madeira SAD (mas estas 2 equipas têm mais um jogo), e com 4 sobre o FC Porto. Nestas 4 jornadas, o Benfica tem 3 confrontos directos com estas equipas: recebe o Sp. Espinho, desloca-se ao FC Porto, recebe o Belenenses e acaba em Braga com o ABC. A equipa depende de si própria para ganhar a fase regular e até pode nem ser preciso ganhar os jogos todos. É que pelo meio há mais confrontos entre estas 5 equipas na luta pela fase regular, como Madeira-Porto e ABC-Belenenses (estes 2 jogos já na 4ªfeira), Belenenses-Madeira e Madeira-ABC. As perspectivas são boas... Força Benfica!

Ficha de Jogo

Liga Halcon, 22ªJornada

SPORTING CP 21 – 28 SL BENFICA (11-11 ao intervalo)
Pavilhão Paz e Amizade, Loures
Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

Sporting:
Nuno Silva (Ricardo Correia); Tiago Silva (9), Nuno Roque (4), Kamil Heinz (2); Ricardo Dias (2), José Ricardo Costa (1) e Vladimiro Pinto (3). Márcio Cardoso, Milan Stohr, Pedro Gama e Hugo Canela.
Não jogaram: Ricardo Gonçalves e João Monteiro.
Treinador: José Tomaz

Benfica: João Ferreirinho (João Lino); Georgi Zaikin (10), Edgar Madureira (4), Luís Gomes (1); Luís Nunes (5), Rui Silva (3) e Pedro Jerónimo (4). Cláudio Pedroso, Miladin Ostojic, Daniel Queluz (1), Edgar Landim e Luis Garrett.
Treinador: Alexsander Donner