Benfica de futuro ascende à liderança

Poupar e rodar

Na equipa inicial, 3 novidades: João Lino foi o guarda-redes durante todo o jogo, Daniel Queluz rendeu Edgar Madureira (que nem entrou) e Cláudio Pedroso (que celebrou ontem o seu 21ºaniversário) jogou os 60 minutos no lugar de Luís Gomes (que também não saiu do banco). Desde o 1ºminuto que o Benfica procurou resolver o jogo e por isso teve a partida sempre controlada.

Hora dos juniores

Aos 15 minutos, já com 5 golos de vantagem, Donner trocou Luís Nunes por João Pais, um dos juniores que ontem jogou e marcou, sempre em contra-ataque, aspecto do jogo onde o Benfica marcou muitos dos seus golos, sobretudo por Daniel Queluz e João Pais. Na baliza, João Lino mostrou que o Benfica tem 2 excelentes opções para o lugar.

Segunda parte para rodar...


E ao intervalo... Pavel Tsiunchyk substitiu Georgi Zaikin e pouco depois era João Antunes que substitua Rui Silva na posição de pivot. Com 3 juniores em campo, a juventude do Benfica ainda aumentaria com a entrada do jovem Edgar Landim, que jogou fora da sua posição natural.

Líderes!

Com os 3 pontos mais que garantidos, era esperar pelos outros resultados da noite: o ABC ganhou ao Belenenses e por isso o Benfica é líder com os mesmos pontos do ABC, mas com menos um jogo, logo está em vantagem. Com 3 jornadas diabólicas pela frente (Porto, Belenenses e ABC), o Benfica tem tudo para ganhar a Fase Regular, e na verdade pode passar o número de jogos decisivos a 2, pois se ganhar em Santo Tirso frente ao Porto e na Luz frente ao Belém, vence a Fase Regular independentemente do resultado do jogo em Braga e dos resultados dos seus rivais.

FORÇA BENFICA!

Ficha de Jogo
Liga Halcon, 23ªJornada
SL BENFICA 36 – 20 SC ESPINHO (19-11 ao intervalo)
Pavilhão EDP, Lisboa. Cerca de 150 espectadores
Árbitros: Bruno Rodrigues e Carlos Capela

Benfica: João Lino; Georgi Zaikin (4), Daniel Queluz (9), Cláudio Pedroso (4); Luís Nunes, Rui Silva (4) e Pedro Jerónimo (4). João Pais (6), Pavel Tsiunchyk (1), João Antunes (2) e Edgar Landim (2).
Não jogaram: João Ferreirinho; Edgar Madureira e Luís Gomes
Treinador: Alexsander Donner

Sp. Espinho: Luís Carvalho (Dario Fernandes); Nuno Carvalho (2), Filipe Martins (5), Jorge Ribeiro (2), José Soares (2), Manuel Gregório (3), José Veloso (1), Pedro Teixeira, Leonel Santos, Gustavo Silva (1), César Pedro (2) e Rui Silva (2).
Treinador: Ricardo Tavares