Benfica - Dínamo de Bucareste

O Benfica recebe hoje no Estádio da Luz o Dínamo de Bucareste numa partida relativa aos 16 avos-de-final da Taça Uefa. Depois da derrota na Póvoa de Varzim, o Benfica terá hoje um teste importantíssimo, não só pela competição em questão, mas também pela necessidade de fazer as “pazes” com os adeptos encarnados.  

O tremor de terra em Lisboa 

Não foram nada amigáveis as palavras de Cristi Borcea, director-geral do Dínamo de Bucareste na chegada ao aeroporto da Portela. O importante dirigente do clube romeno, garantiu que “o terramoto vai ser na quarta-feira”, fazendo uma clara alusão ao sismo que se verificou em Portugal na segunda-feira. Fernando Santos já teve oportunidade de responder a esta provocação, e garantiu que “eles é que vão sentir o terramoto.”

Dínamo de Bucareste, uma equipa quase invencível 

O Dínamo de Bucareste está a fazer um campeonato romeno excelente. Em 19 jogos disputados, os romenos somam 17 vitórias, um empate e uma derrota. Com quarenta e um golos marcados e dez sofridos, a equipa de Bucareste apresenta-se como um adversário extremamente difícil para os encarnados que estão necessitados de uma vitória para encarar a segunda mão de forma mais tranquila.  

O Benfica ainda não perdeu em casa esta temporada para o campeonato nacional, tendo apenas registado um empate naquele que foi o jogo mais conseguido de toda a temporada frente ao Boavista. Espera-se que o Benfica actue no seu habitual 4x4x2 com um losango a meio-campo, fazendo entrar de início Quim na baliza, Nelson como defesa direito, Luisão e Anderson no centro da defesa e Leo no lado esquerdo da mesma. Petit deverá ser o trinco, jogando Katsouranis e Karagounis como interiores direito e esquerdo respectivamente. Rui Costa ocupará a posição dez, deixando o ataque entregue a Nuno Gomes e Simão Sabrosa. 

O Dínamo de Bucareste deverá jogar com Lobont; Blay, Moti, Radu e Pulhac; Cristea, Margaristescu, Ropotan e Munteanau; Niculescu e Danciulescu. Esta é a previsão do jornal “A Bola” do onze romeno que entrará de início logo à noite pelas 20:00H no Estádio da Luz.

André Sabino