Benfica vence Dínamo ao cair do pano

Submitted by K_POBORSKY on

O Benfica conquistou esta quarta-feira uma importante vitória no jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA. O golo surgiu apenas aos 89 minutos depois de o Benfica ter dominado o encontro, chegando a estar perto de marcar, mas o guarda- redes Lobont e a barra da baliza dos romenos negaram-lhe o golo nas duas ocasiões mais flagrantes, uma em cada parte.

Aos 17 minutos, Nuno Gomes esticou o pé já na pequena área para desviar um cruzamento rasteiro de Simão, mas o guardião do Dínamo Bucareste respondeu com uma excelente defesa que segurou o nulo antes do intervalo.

No segundo tempo, aos 67 minutos, já com o avançado Miccoli no lugar de Petit, o capitão Simão, de livre directo, atirou ao ferro, antes de o italiano, na recarga, proporcionar nova defesa apertada a Lobont.

Aos 89, na sequência de um cruzamento de Rui Costa, Lobobnt ainda respondeu ao remate de Simão com uma defesa incompleta, mas não conseguiu deter o insistente tiro de Miccoli.

Destaque para o «capitão» benfiquista que foi o melhor dos «encarnados» ao longo dos 90 minutos. Nota de destaque, merece também Derlei. O brasileiro mostrou mais serviço em 10 minutos do que Nuno Gomes em 80. Sem dúvida que não está no seu melhor o camisola 21 das águias.

A segunda mão, em Bucareste, está agendada para 22 de Fevereiro.