Benfica vence Fonte Bastardo

Emendar os erros

Na ressaca da derrota com o Sp.Espinho, o Benfica recebeu a AJ Fonte Bastardo, "equipa-desilusão" desta temporada até ao momento, com apenas 1 vitória em 5 jogos. O Benfica entrou forte na partida, mais concentrado no serviço e com o bloco a surgir, muito por mérito de Aureliano, transfigurado para melhor de Sábado para Domingo. O 1ºset ainda teve equilíbrio até aos 6-5, a partir daí desequilibrou, ao 2ºtempo técnico o resultado era 16-8 e fechou em 25-14.

Apagão

Para o 2ºSet, o treinador da AJFB trocou Carlão e Murilo por Joey e Levi e apesar de continuar a cometer alguns erros, o rendimento da equipa dos Açores melhorou. A juntar a isso, o Benfica teve um autêntico "apagão", num set que começou mal (0-4 e 3-8), descambou (4-11) e acabou com um "lisonjeiro" 19-25, fruto da reacção dos jogadores do Benfica.

Em força

O 3ªset foi o oposto do 2º: O Benfica entrou com tudo, chegando ao... 16-5. Com calma, o set foi fechado ao 25-14. O 4ºset foi apenas a continuação da lógica do jogo, com o Benfica, com maior ou menor dificuldade, a conseguir chegar à vitória, ante um adversário aguerrido mas desapontante.

Primeiros destaques

Joel Perosa assume-me como grande figura desta equipa, o experiente distribuidor de 35 anos é uma caixinha de surpresas, seguro no passe, excelente no serviço e até influente no bloco! Marcílio Silva assume-se como a "força bruta" da equipa, mas as suas acções de ataque parecem ser constantemente para onde está virado. Os centrais Aureliano e João Dias, que não tinham estado nada bem contra o Espinho, estiveram melhor, mas ainda denotam alguma falta de entrosamento com os colegas e com o voleibol português. Quantos aos "da casa", André Lopes, Lukianetz e Teixeira, o habitual nível de qualidade a que já habituaram os benfiquista

Manuel Silva com temporada em risco

Manuel Silva está lesionado e foi operado 2ªfeira a um problema de cartilagem no joelho. Como o tempo de recuperação previsto não é a inferior a 4 meses, está comprometida a participação do atacante nesta temporada do Benfica. Quando o jogador estiver apto, já será Março, altura de play-off, e será difícil ao jogador ganhar espaço na equipa. Resta saber se o Benfica vai contratar um substituto, ou se considera André Lopes, Lukianetz e Fiúza como opções suficientes para o lugar.

SL BENFICA 3 – 1 AJ FONTE BASTARDO (25-14, 19-25, 25-14 e 25-17)

Árbitros:

Benfica: Joel Perosa (2), André Lukianetz (14), Aureliano Silva (13), Marcílio Silva (13), André Lopes (10) e João Dias (5); Carlos Teixeira (líbero); Pedro Fiúza (cap, 1), André Cabacinha, António Silva (2) e Carlos Fidalgo. Não jogou: Marco Ferreira.
Treinador: José Jardim

F.Bastardo: Fabiano Sousa (1), Carlão, Murilo Silva (3), Joelson Barbosa (13), Elias Figueiroa (9) e Kléber Oliveira (7); Sandro Oliveira (líbero); Levi Gomes (2), Joey Martins (7) e Edilson Barbosa.
Treinador: Luís Resende