Benfica vence mas perde Miccoli para o Dragão

Submitted by K_POBORSKY on

Depois da derrota em Glasgow para a Liga dos Campeões, Fernando Santos pediu uma exibição igual à que alcançou a vitória em Leiria. Este domingo, na Luz os «encarnados» receberam o E. Amadora, e venceram por 3-1, depois de terem entrado a perder. Com este resultado a turma da casa subiu ao terceiro lugar provisoriamente, já que tem também um jogo a mais relativamente a Naval e Sp. Braga que se defrontam esta segunda-feira.

Ainda assim, a vitória da nossa equipa não foi nada fácil, apesar do expressivo resultado 3-1.  Os visitantes vinham com o objectivo de enervar a equipa orientada por Fernando Santos e até se adiantou no marcador, através de Dário, logo aos 13 minutos de jogo. Antes do intervalo, porém, o Benfica ainda empatou por Miccoli .

Já no segundo tempo e com cerca de 22 mil espectadores numa noite chuvosa da capital, uma falta de Pedro Simões sobre Nelson, permitiu a Simão fazer o segundo golo encarnado da marca de grande penalidade. Depois disso, porém, Miccoli foi expulso por protestos que não evidenciam qualquer anormalidade (vai falhar o clássico no Dragão) e o Benfica passou por algumas dificuldades, assim como o árbitro da partida que perdeu por completo a liderança do jogo. Entretanto e debaixo de muitos protestos contra Carlos Xistra, o Benfica chegava de novo ao golo, desta feita, aos 89 minutos por Karyaka, que de cabeça bateu Paulo Jorge, depois de duas tentativas de remate sem êxito.

O jogo chegaria pouco depois ao fim e para a história fica a péssima arbirtragem de Carlos Xistra, o que prova que nem só quando se perde, as equipas se podem queixar de um mal que já vem sendo um habitué.

Miccoli que foi o melhor elemento em campo, viu o cartão vermelho, vai cumprir castigo e é a grande baixa para a deslocação ao Dragão na próxima jornada.