Importante vitória em Setúbal

Regressados

Desde a final da Taça da Liga que Alexsander Donner não podia apresentar a sua melhor equipa. Ontem, com os regressos de Pedro Jerónimo, Luis Nunes e Rui Silva, o Benfica voltou à sua formação habitual.

Zaikin, senhor dos golos

O destaque nesta partida vai para a diminuição do número de golos sofridos pelo Benfica e para Georgi Zaikin, que marcou 14 golos, metade dos golos da equipa. Com estes 14, Zaikin chegou aos 150 em 16 jogos, sendo agora o líder da tabela dos melhores marcadores da Liga Halcon. Os golos de Zaikin e dos seus companheiros ajudaram o Benfica a garantir os 3 pontos na casa do último classificado, triunfo moralizador para as derradeiras 6 jornadas da Fase Regular, onde o Benfica depende de si próprio, mas tem um calendário complicado.

Ponta final de luxo para ganhar a Fase Regular


Em Março jogam-se as derradeiras 6 jornadas da Fase Regular. O Benfica recebe Sp.Horta, Sp. Espinho e Belenenses, e desloca-se, alternadamente com os jogos em casa, aos pavilhões onde jogam Sporting, FC Porto e ABC. É claro que os seus mais directos rivais na luta pelo 1ºlugar na fase regular (Belenenses, ABC, FC Porto e Madeira SAD) também jogam entre si e consequentemente perderão pontos. Tudo está em aberto!

Ficha de Jogo
Liga Halcon, 20ªJornada
VITÓRIA FC 22 – 28 SL BENFICA (14-14 ao intervalo)
Pavilhão Antoine Veige
Árbitros: Hugo Virgílio e Felisberto Silva

V.Setúbal: Josko Jukic e Rui Nunes; Vladimir Bolotskih (5), Danilo Ferreira, João Lopes (3), Mário Fuzeta (1), Pedro Brigantim, Pedro Carvalho (3), Luís Ferreira (5), Gonçalo Almeida, Pedro Morgado (1) e Rolando Costa (4)
Treinador: António Santos

Benfica: João Ferreirinho; Georgi Zaikin (14), Edgar Madureira (4), Luís Gomes (4); Luís Nunes (2), Rui Silva (2) e Pedro Jerónimo (2). Daniel Queluz, Edgar Landim, Cláudio Pedroso, Miladin Ostojic e Luis Garrett
Não jogou: João Lino
Treinador: Alexsander Donner