A jornada da formação encarnada

No dia 16 de Dezembro, iniciou-se mais uma jornada desportiva para a formação do Benfica. Uma jornada cheia de confrontos complicados, que opunham um Benfica – Nacional da Madeira em Juniores, Benfica – Alverca em Juvenis, Barreirense – Benfica em Iniciados, e o ‘derby’ de Infantis D que opôs o Benfica e o Sporting. 

Começando pelos mais novos, as Escolas do Benfica iriam ter três jogos este fim-de-semana. A equipa A, iria deslocar-se a Caneças para defrontar os locais. Mais uma excelente vitória para o Benfica, com o resultado a ser fixado em 16 golos sem resposta. As Escolas B, recebiam o Carcavelos e esperava-se mais uma vitória. Coincidência das coincidências, o Benfica venceu por 16-0, o mesmo resultado que os A. Para terminar a jornada dos Escolas, a equipa C do Benfica iria deslocar-se ao terreno do Tenente Valdez, clube que detém boas relações com o Benfica, e as jovens águias não se fizeram rogadas e golearam novamente por oito bolas a zero. Em três jogos, os Escolas venceram três, marcaram quarenta golos e sofreram zero. Grande jornada! 

Subindo um escalão, os Infantis do Benfica tinham quatro jogos este fim-de-semana. Em futebol onze, as equipas A e B do Benfica tinham confrontos acessíveis, e deram a melhor resposta às expectativas. Os A, receberam e venceram o Olivais Sul por seis bolas a zero. Os ‘bês’, deslocaram-se ao terreno da Sanjoanense e golearam por onze golos sem resposta. Em futebol 7, as equipas C e D, defrontavam as Oficinas S. José e o Sporting respectivamente. Os ‘cês’, não tiram dificuldade em bater as Oficinas S. José por dez bolas a uma. O ‘derby’ da jornada era entre o Sporting e o Benfica. Na recepção aos de Alvalade, a nossa equipa D não conseguiu vencer e averbou uma derrota por duas bolas a zero. No plano geral, quatro jogos para os Infantis, três vitórias, uma derrota, vinte e sete golos marcados e três sofridos. 

A subir, os Iniciados do Benfica tinham este fim-de-semana três equipas em competição. Cabeça de cartaz, a deslocação dos A ao terreno do Barreirense. O Barreirense sempre com excelentes equipas nas suas camadas jovens, era um adversário complicado e os pupilos de Bastos Lopes sabiam bem disso. Conseguiram mais um excelente resultado, ao vencer os locais por três bolas a zero. Continua assim o Benfica em grande forma, rumo à próxima fase, ocupando o segundo lugar da prova a três pontos do Sporting. Os ‘bês’, recebiam o Futebol Benfica e não foram além de um empate a dois golos frente aos vizinhos. O Benfica continua nos lugares da frente, mesmo sem contar com alguns jogadores importantes que já estão ao serviço da equipa principal. A equipa C do Benfica, deslocava-se ao terreno do Fontainhas, e venceu os locais por três golos sem resposta. Tudo isto, deu um total de três jogos, duas vitórias e um empate, oito golos marcados e dois sofridos aos Iniciados. 

As equipas A e B de Juvenis, tinham esta jornada confrontos complicados. A equipa principal recebia a formação do Alverca, que na primeira volta já tinha roubado pontos aos comandados de João Couto, e que tinha também conseguido empatar o líder Sporting. Com nove vitórias consecutivas, os Juvenis A continuam na sua grande caminhada rumo à fase seguinte da prova. Ontem, venceram a formação do Alverca, com André Soares novamente em destaque. Esta Quarta-Feira, dia 20 de Dezembro pelas 15:00H, aguarda-se um grande jogo de Juvenis A na Academia do Sporting. Os dois líderes, sem derrotas, vão-se defrontar. Espera-se um magnífico jogo de futebol, que com certeza irá levar muitos adeptos encarnados ao reduto do Sporting. Os Juvenis B do Benfica, iam esta jornada à Tapadinha para defrontar o Atlético. São jogos sempre extremamente quentes, mas que em nada justificavam os confrontos existentes no final da partida, com os adeptos do Atlético a descarregar a sua fúria por mais uma derrota. Situações tristes, muito devido ao facto de quando se defronta o maior clube do Mundo, ser quase normal o Benfica sair vencedor. Situação a rever. Voltando à partida, o Benfica venceu por duas bolas a uma, com dois golos do regressado, e capitão, Vicente Feijó. O Benfica continua assim a sua caminhada rumo ao título Distrital. 

O prato forte da jornada estava reservado para Sábado, onde os Juniores iriam receber no Caixa Futebol Campus a formação do Nacional da Madeira que ocupava a nona classificação. O Benfica entrou forte, conseguiu materializar o seu domínio num golo apontado pelo sérvio Jeremic, mas podia e devia ter ido para o intervalo com uma maior vantagem. Na segunda parte, a equipa adormeceu, facto que pode ser facilmente explicado com a grande quantidade de minutos de jogo que têm até ao momento os nossos jogadores, juntando a todos os estágios e jogos das selecções nacionais de sub-18, e sub-19. O próximo jogo do campeonato está marcado para o dia 6 de Janeiro, com os nossos jogadores a terem tempo para descansar até lá. Na Várzea, o Benfica defronta o Vitória de Setúbal. 

Apoia a formação do Benfica!

André Sabino, Serbenfiquista.com