Meias da Taça com as 4 melhores equipas

Nas meias da Taça

Vencedor da Taça em 2005 e 2006, o Benfica chegou às meias-finais em 2007, depois de eliminar os açoreanos da Fonte Bastardo por 3-0 (25-21, 25-23 e 25-17). Agora nas meias-finais, o Benfica terá pela frente um dos outros 4 primeiros da Fase Regular do campeonato, Sp. Espinho, V. Guimarães ou Castêlo da Maia. Espera-se um sorteio feliz nas meias-finais, nomeadamente com o Benfica a jogar em casa, para se manter acesa a chama de defender o título na final.

Exibição consistente despachou

Fonte Bastardo Ponto prévio, a Fonte Bastardo veio à Luz para ganhar e lutou sempre pelo resultado. Falhou no serviço, mas teve um bloco que foi metendo respeito. Não puderam foi travar um Benfica em dia sim, a fazer menos asneiras do que tem sido habitual. Sem contar com Pedro Fiúza, Lukianetz voltou à equipa e foi um dos marcadores de serviço, a par de André Lopes e Marcílio Silva. Destaque no 2ºset para a forma como foi ganho, com José Jardim a colocar Carlos Fidalgo no lugar de Cabacinha, ganhando centímetros na rede e um central que poderia dar um grande distribuidor, se seguisse a vocação de organizador de jogo...

Para a semana começa o Play-Off do campeonato, com a recepção ao Leixões.

Ficha de Jogo
Taça de Portugal, Quartos de Final.
SL BENFICA 3 – 0 AJ FONTE BASTARDO (25-21, 25-23 e 25-17)
Pavilhão EDP, Lisboa
Árbitros: Avelino Azevedo e António Sobral

Benfica: Cabacinha, Lukianetz, Aurélio, Marcílio, André Lopes e João Dias; Teixeira (Líbero). Fidalgo. Não jogaram: Joel, António Silva, Marco e Vicente.
Treinador: José Jardim

F.Bastardo: Edilson, Carlão, Murillo, Levi, Danilo e Kléber; Sandro (líbero). Joey, Miguel, Joelson, Fabiano e Elias.
Treinador: Luís Resende.