Mister, estamos aqui!

Sem inventar

Ante um adversário desfalcado de Jorge Alves e Ricardo Lima (O Benfica não contou com Manuel Silva e João Dias e viria a perder Marcílio), o Benfica apostou novamente no jovem Carlos Fidalgo (tarde infeliz), e procurou jogar fácil, mas não se deu muito bem, pois o bloco do Leixões foi travando o contra-ataque do Benfica, chegando mesmo a Leixões a comandar o 1ºset por 9-12. Mas o Benfica deu a volta, graças a uma maior concentração dos seus jogadores. Num set que terminou aos 25-22, já perto do fim, após servir, Marcílio apoiou mal o pé e teve de ser substituído, para não mais voltar, por Marco Ferreira, outro jovem de 19 anos da formação benfiquista. E que bem esteve Marco, especialmente no serviço!

E do banco se ganhou o 2ºset


O 2ºset até começou bem para o Benfica, mas começou a correr mal. 3 pontos perdidos consecutivamente deram o 13-16 ao Leixões. José Jardim tirou o distribuidor Joel da rede, fez entrar Pedro Fiúza e colocou Cabacinha para comandar o jogo do Benfica. E numa altura rara, com 5 portugueses em campo (Cabacinha, Fiúza, Teixeira, André Lopes e Fidalgo), o Benfica fez um parcial de 10-1, passando para 23-17, com 5 pontos a pertencer ao capitão Pedro Fiúza, quer em ataque, quer em bloco, Fiúza mostrou o seu enorme valor e a sua importância nesta equipa.

Complicar no final

O derradeiro set começou bem para o Benfica, teve a troca de Carlos Fidalgo por António Silva pelo meio, e decorreu tranquilo até aos 21-16. Depois o Benfica desconcentrou-se, mas conseguiu fechar o set aos 25-23, em mais um ataque concretizado por André Lukianetz. Destaque desta partida para os André’s, Lukianetz e Lopes (15 pontos cada), para a emotividade de Joel e claro, para os jogadores que saíram do banco, a mostrar a importância de ter um banco com jogadores que dêem garantias ao treinador.

SL BENFICA 3 – 0 LEIXÕES SC (25-22, 25-19 e 25-23)

Árbitros: Arnaldo Rocha e Luís Chaves

Benfica:
Joel Perosa (4), André Lukianetz (15), Carlos Fidalgo, Marcílio Silva (2), André Lopes (15) e Aureliano Silva (10); Carlos Teixeira (líbero). Marco Ferreira (5), António Silva, Pedro Fiúza (5,cap) e André Cabacinha. Não jogou: João Vicente.
Treinador: José Jardim

Leixões:
Bruno Lima (2), Filipe Catarino (8), Nélson Carvalho (2), Adriano Paço (12), Pedro Rosas (9) e Ivo Rodrigues (7); José Pedrosa (líbero). Bruno Carvalho (cap) e Filipe Puga (1). Não jogaram: Coriolando Santos, Felipe Cruz e Miguel Coelho.
Treinador: Mário Martins