Nacional de Voleibol a três

Nova corrida, nova viagem

Depois de ter feito 600kms na véspera para defrontar o Esmoriz, o Benfica recebeu o Castêlo da Maia, que conta com 3 canadianos e 3 brasileiros na sua equipa, com Carlos Fidalgo a continuar no lugar do lesionado João Dias.

Jogo sem história

Apesar de aqui e ali equilibrado, sobretudo no 2ºset, o jogo pendeu sempre para o lado do Benfica, a exibir-se sobriamente, com Joel Perosa bem no passe, a defesa acertada e com André Lopes, figura de destaque neste começo de temporada, em grande no ataque.

Sporting de Espinho na pole-position


Volvidas 8 jornadas, o Espinho só soma vitórias. O actual campeão nacional reforçou-se com 2 estrelas do rival Esmoriz, Roberto Reis e Hugo Ribeiro, estando Reis a ser a figura do campeonato, a formar uma dupla temível com Miguel Maia. Numa equipa experiente, que acaba de receber mais um reforço (o central Evandro) e ainda espera um oposto, parece natural que o excelente trabalho do Prof. Rui Pedro Silva dê mais títulos

Guimarães e Benfica por fora


Guimarães e Benfica vão logo atrás do Espinho. O Guimarães pouco mexeu em relação ao ano passado, e apesar de Paschoal Martins ter entrado bem no lugar de Flávio Cruz, é provável que o seu rendimento não seja tão constante como o do brilhante internacional português. O Benfica ainda luta contra si próprio, isto é, pela integração plena dos 4 reforços, de modo a poder estar a jogar de igual para igual com os seus opositores. Será um processo duro, mas tudo está nas mãos e na vontade dos jogadores do Benfica.

SL BENFICA 3 – 0 CASTÊLO DA MAIA GC (25-20,29-27 e 25-11 )
Árbitros: Lídio Ferreira e António Reis

Benfica: Joel Perosa (2), André Lukianetz (6), Aureliano Silva (10), Marcílio Silva (11), André Lopes (14) e Carlos Fidalgo (5); Carlos Teixeira (Libero); Pedro Fiúza (cap), Marco Ferreira e André Cabacinha. Não jogaram: António Silva e João Dias
Treinador: José Jardim

Castelo: Pedro Sousa (1), Nelson Brízida (9), Fábio Jardel (6), Rogério Castadelli (7), Lee Montgmerry (5) e Oton França (4); João Coelho (libero), John Muise, Luís Sousa (1) e Jeremy King (3). Não jogaram: Ruca e Nuno Pereira.
Treinador: Paulo Cunha