Nas meias-finais

Perosa de volta

Após paragem forçada por lesão nos dedos da mão direita, Joel Perosa regressou ontem ao 6 do Benfica, que assim voltou a apresentar a equipa base desta temporada. O Benfica foi a Matosinhos derrotar o Leixões, mas nem por isso a exibição terá sido brilhante, pois José Jardim disse à imprensa que, em algumas situações do jogo, faltou garra ao Benfica. Confira então as declarações do técnico encarnado ao Jornal O Jogo, elucidativas daquilo que será o resto da época do Benfica:

"Temos de ter mais garra"

"Por um lado, saio satisfeito por termos atingido as meias-finais. Deu para mostrar que em determinadas fases do jogo temos de ser mais aguerridos, coisa que nesta partida não fomos. Para ganhar alguma coisa temos de mostrar mais garra. Nas meias-finais não se ganha nada. Entrámos muito lentos no primeiro set, sem atitude de pernas. Depois melhorámos. Contra o Vitória de Guimarães, passa quem mostrar mais vontade de ganhar."

Guimarães x 2

Segue-se agora um duplo confronto com o Vitória de Guimarães, equipa que derrotou o Benfica nas 2 vezes que as equipas se encontraram na fase regular. Primeiro a meia-final da Taça de Portugal, um jogo único a disputar-se na Luz. Depois a meia-final do campeonato, em que é necessária a vitória em 2 partidas e onde o factor casa é do Guimarães. Espera-se um Benfica com mais garra, muita vontade de ganhar e com os seus centrais Aurélio Silva e João Dias a acompanhar a bitola de Lukianetz, André Lopes e Marcílio Silva, pois só uma equipa equilibrada e com centrais pode fazer frente ao Guimarães...

E por último, é hora de os adeptos do Benfica mostrarem que são mesmo do Benfica e irem apoiar a equipa de Voleibol...

Ficha de Jogo

Campeonato Nacional – Play-off, Quartos de Final – 2ºJogo
LEIXÕES SC 1 – 3 SL BENFICA (25-21, 19-25, 19-25 e 19-25)
Nave Ílidio Ramos, Matosinhos
Árbitros: António Moreira e Ricardo Ferreira

Leixões: Bruno Lima (2), Filipe Catarino (8), Ivo Rodrigues (5), Adriano Paço (14), Ricardo Lima (17) e Carlos Barboza (5); Miguel Coelho (líbero). Coriolando Santos, Filipe Puga (1), Filipe Cruz (1) e Frederico Lages (1).
Não jogou: Nélson Carvalho.
Treinador: Mário Martins

Benfica: Joel Perosa (4), André Lukianetz (18), Aurélio Silva (12), Marcílio Silva (19), André Lopes (18) e João Dias (3); Carlos Teixeira (líbero,1). André Cabacinha, Pedro Fiúza (1) e Carlos Fidalgo.
Não jogaram: António Silva e Marco Ferreira.
Treinador: José Jardim