Regresso às vitórias na estreia de Carlos Fidalgo

Lugar à formação

Após a derrota da semana passada na recepção ao Vit. Guimarães (que foi derrotado esta semana pelo Sp. Espinho), o Benfica deslocou-se a Esmoriz, para defrontar a renovada formação local, e sem contar com o central João Dias, que depois de problemas no tornozelo, tem agora problemas no joelho, que o limitaram a semana toda e o afastaram da partida de Esmoriz. Para o seu lugar, José Jardim escolheu Carlos Fidalgo (filho do antigo guarda-redes do Benfica e actual comentador da RTP, António Fidalgo, e sobrinho do treinador do Esmoriz, Francisco Fidalgo), jovem de 19 anos promovido esta época dos juniores.

 Dar 6 de avanço


O Benfica só entrou no jogo quando o Esmoriz já vencia por 8-2. No entanto foi perfeitamente a tempo de ganhar o 1ºset, por 23-25. Neste set, Lukianetz e André Lopes evidenciaram-se no remate, fruto também da entrada intermitente de Marcílio.

Fulminante


O 2ºset foi todo do Benfica. O parcial de 9-25 explica tudo. O serviço entrou (destaque para Carlos Fidalgo), os ataques entraram, Marcílio entrou no jogo e o bloco surgiu. Ante um adversário desorientado, o resultado tomou tamanha expressão.

Orgulho

No 3ºSet, novo parcial de 23-25, fruto do maior acerto do Esmoriz, a lutar com brio pelo jogo, e sobretudo por mérito de Luís Samuels, um jogador com categoria para qualquer equipa em Portugal. O Benfica esteve sempre na frente, mas desleixou-se em alguns pontos, talvez já a imaginar a viagem longa até Lisboa, onde menos de 24 horas depois, é hora de receber o Castêlo da Maia...

ESMORIZ GC 0 – 3 SL BENFICA (23-25, 9-25 e 23-25).
Árbitros: António Moreira e Vítor Gonçalves

Esmoriz: Paulo Brenha, Pedro Figueiredo (8), Frederico Siqueira (5), Luís Samuels (18), Rui Mota (3) e Nuno Rocha (4); Joaquim Pedro (libero). Luís Lacerda, Diogo Santos, João Simões. Treinador: Francisco Fidalgo

Benfica: Joel Perosa, André Lukianetz (9), Aureliano Silva (9), Marcílo Silva (14), André Lopes (13) e Carlos Fidalgo (5); Carlos Teixeira (libero). Pedro Fiúza (cap) e Marco Ferreira. Não jogaram: António Silva, André Cabacinha e João Dias.
Treinador: José Jardim