Vem aí o clássico

Submitted by K_POBORSKY on

É já no próximo fim-de-semana que o Benfica se desloca ao Estádio das Antas para realizar o seu primeiro clássico desta temporada. Sob arbitragem de Lucílio Baptista, o Benfica de Fernando Santos não poderá contar com Miccoli. O avançado italiano que tem estado em evidência no ataque benfiquista vai cumprir castigo, depois de ter visto o cartão vermelho mostrado por Carlos Xistra - muito contestado - no jogo com o E.Amadora.

Para além do italiano, Fernando Santos também continua a não poder contar com Rui Costa e Karagounis devido a lesão. Por sua vez, Paulo Jorge e Marco Ferreira já poderão fazer parte das contas do técnico da Luz, para esta caminhada até ao Estádio do Dragão.

Quem tem uma oportunidade à vista neste «clássico» será o mexicano Kikin Fonseca que foi testado na frente do ataque, quer com Nuno Gomes, quer com Mantorras, isto claro está, se o técnico benfiquista apostar num sistema de dois avançados.

Mas nem só dentro das quatro linhas este jogo será diferente. Pois, o Benfica deixou passar o prazo para solicitar o envio dos ingressos para esta partida e o F.C.Porto colocou-os à venda no Dragão, pelo que apenas 650 adeptos têm já lugar garantido no jogo do próximo fim-de-semana, onde o Benfica poderá igualar o F.C.Porto com 16 Pontos, tendo ainda um jogo em atraso.

O FC Porto-Benfica terá ainda um significado especial para Simão Sabrosa. Se jogar (tudo indica que sim), será o 200º encontro que fará com a camisola dos encarnados (campeonato nacional, Taça de Portugal, Supertaça, Taça UEFA e Liga dos Campeões).

O capitão fez até agora ao serviço do Benfica 153 jogos do campeonato nacional, 31 das competições europeias, 13 da Taça e 2 da Supertaça. Os golos são 81.

Os «encarnados» partem para o Porto esta sexta-feira onde prenoitarão no centro da Invicta, numa unidade hoteleira, a escassos minutos do Estádio do Dragão.