Sporting CP 31 - 29 SL Benfica

    Competition
    Data
    Wed, 7 April, 2021, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Sporting TV

     

    EQUILÍBRIO DESCONSTRUÍDO NA PONTA FINAL

     

    Lances de elevado nível e uma igualdade que imperou durante largos minutos foram apenas alguns dos ingredientes que pautaram o Sporting-Benfica. 

     

     

    Dois conjuntos de elevada qualidade que prestaram uma bonita homenagem à modalidade. Incerteza, parada e resposta, golos recheados de perícia e duelos com protagonistas de alto calibre... O embate entre Sporting e Benfica, relativo à 14.ª jornada do Campeonato Nacional, foi bastante equilibrado, mas desconstruído na ponta final. Triunfo dos visitados por 31-29. 

     

    Após cumprido um minuto de silêncio em memória de Luís Armindo Pires, antigo andebolista do Sporting, os dois conjuntos começaram a fazer aquilo que melhor sabem. Os primeiros minutos trouxeram um jogo bastante equilibrado, com boas defesas por parte dos dois guardiões – Gustavo Capdeville, que entrou ao longo da partida, e Skok –, mas o desbloqueio do marcador eletrónico surgiu por intermédio de Kévynn Nyokas. De regresso às opções de Chema Rodríguez, o jogador francês substituiu Lazar Kukic  saiu do encontro após lesão – na manobra ofensiva das águias e inaugurou o marcador com um belo remate ao ângulo. 

     

     

    O encontro mantinha a toada de parada e resposta e nenhum dos emblemas conseguia dilatar a vantagem no marcador. Mérito das defesas que, bastante atentas, intercetavam vários lances de perigo iminente. Nota, aos 15', para o lance de Ole Rahmel. O ponta-direita recuperou o esférico, partiu para o contra-ataque, mas a pressão leonina correspondeu e atrapalhou no momento do disparo...

     

    Na entrada para os últimos cinco minutos da primeira parte, os leões lideravam o marcador (13-12), contudo, os erros sucediam-se. O golo de Arnau García, invalidado devido à falta atacante, não foi a única situação. No lance seguinte, e com tudo para colocar os verdes e brancos a vencer por dois, Carlos Ruesga entrou no interior da área encarnada. Ao intervalo: 14-13.

     

     

    Os encarnados entraram melhor na segunda parte do encontro e essa melhoria era refletida no marcador eletrónico do Pavilhão João Rocha (14-15). O Clube da Luz, não manteve a vantagem, o Sporting aproveitou, capitalizou, mas não se distanciou. Destaque para alguns duelos que eram visíveis ao longo da quadra. Enquanto Petar Djordjic, nos sete metros, protagonizava grandes remates diante de Skok, Bélone Moreira, frente ao mesmo interveniente, ia apaixonando os adeptos da modalidade. Apesar de não ser o atleta com a maior estatura dentro das quatro linhas, o internacional português fazia-se valer da sua impulsão e do seu timing perfeito para a execução do remate. Belos golos do Benfica!

     

    Persistir, insistir e nunca desistir! O empate imperava na maioria das vezes, mas, aos 41', os comandados de Chema Rodríguez alcançavam uma vantagem de dois golos (21-23). A resposta leonina ao diferencial foi pronta e eficaz. O Glorioso não consolidou a vantagem, aproveitaram os leões para voltar à igualdade. A ponta final não corroborou com aquilo que se passou nos restantes minutos. Maior desnível, um jogo mais partido e um avolumar da vantagem que acabou por ser fatal no desfecho do encontro. Resultado final: 31-29.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi uma questão de experiência. O Sporting é uma equipa mais experimentada, com jogadores que têm muita experiência neste tipo de encontros e os minutos finais decidiram a partida. Eles estiveram melhores nos detalhes do final do desafio."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Arnau García, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Paulo Moreno

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville (J), Mahamadou Keita (J), João Pais (J), Kévynn Nyokas (J), Pedro Loureiro (NJ), Carlos Martins (NJ), Luciano Silva (NJ), Francisco Pereira (J) e Matic Suholeznik (J)

     

    Ao intervalo: 14-13

     

    Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (10), Kévynn Nyokas (6), Bélone Moreira (4), Mahamadou Keita (3), Ole Rahmel (3), Paulo Moreno (2) e Matic Suholeznik (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/07/andebol-jogo-sporting-benfica-14-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023