Sporting CP 1 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Data
    Sat, 17 October, 2020, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Sporting TV

     

    VOO DA ÁGUIA IMPERIAL ABAFOU RUGIDO DO LEÃO

     

    Triunfo contundente do Sport Lisboa e Benfica na 7.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol.

     

     

    Sólida exibição, supremacia evidente! Depois de um dérbi intenso nas meias-finais da Supertaça 2020, a equipa de voleibol do Benfica voltou a vencer (1-3) o eterno rival Sporting, desta feita a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    A entrada dos verdes e brancos na partida foi mais intensa. O Sporting estava mais forte junto à rede, mais concretamente no bloco, contudo, as águias não baixavam os braços e tentavam correr atrás do resultado (13-10). 

     

    As pausas técnicas pedidas por Marcel Matz fizeram bem aos encarnados que partiram assim para uma recuperação fantástica no marcador. O voleibol do Benfica apareceu e fez-se notar. No fim do 1.º set: 24-26.

     

     

    A entrada do Clube da Luz foi mais sólida no 2.º set. Os índices de concentração elevaram-se, as jogadas resultavam como planeado e isso espelhava-se no resultado (13-16). A superioridade encarnada era evidente e a forma como Marc Honoré fecha o parcial é a prova viva disso. Um remate imparável! No fim do 2.º set: 18-25.

     

    A resposta do Sporting apareceu no 3.º set. Miguel Maia tentava, com a sua experiência, transmitir calma aos intervenientes e a estratégia acabou por surtir efeito. O Benfica acompanhou, mas algumas distrações foram fatais. No fim do 3.º set: 25-18.

     

    À medida que as águias iam avançando no marcador, a emoção era cada vez maior. Japa pedia os aplausos dos colegas que estavam no banco de suplentes e, a compasso, o Benfica marcava os seus pontos rumo à vitória. O rugido do leão não incomodou, em nada, a águia que continua na senda das vitórias. No fim do 4.º set: 15-25.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Formação do Benfica: Tiago Violas, Japa, Ivo Casas (L), Raphael de Oliveira, Marc Honoré, Peter Wohlfahrtstätter e Hugo Gaspar

     

    Suplentes: Zelão (J), Nuno Pinheiro (J), Théo Lopes (J), André Lopes (J), Afonso Guerreiro (NJ), Miguel Sinfrónio (NJ) e Bernardo Silva (L, NJ)

     

    Parciais: 24-26, 18-25, 25-18 e 15-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/17/voleibol-jogo-sporting-benfica-7-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023