SL Benfica 4 - 0 AD Modicus

    Competition
    Data
    Sat, 3 October, 2020, 19:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | Canal 11

     

    PIVÔS BISAM E DÃO CORPO A EXIBIÇÃO DE ENCHER O OLHO!

     

    Benfica vence Modicus, por 4-0, no desafio da 1.ª jornada da Liga Placard.

     

     

    Está dado está o pontapé inaugural das águias na Liga Placard de Futsal 2020/21. E bem dado! SL Benfica e Modicus mediram forças este sábado no Pavilhão Fidelidade, exibição de encher o olho, intensa, com triunfo por 4-0 para os encarnados... resultado peca por escasso!

     

    Bom início de jogo, animado, rápido, com as equipas com muita vontade de jogar! Bola cá, bola lá, ataque, contra-ataque, e algumas oportunidades, apesar de não serem flagrantes, nos momentos iniciais.

     

    Primeira grande oportunidade para as águias aos 5', com Robinho, na cobrança de um livre direto, a disparar forte para defesa de Rui Pedro. Antes, tinha sido Fábio Cecílio a tirar as medidas à baliza adversária, mas o remate saiu ao lado.

     

    O Benfica pegou no jogo, em organização, com o Modicus a espreitar perigosamente no contragolpe... Cigano, aos 9', numa transição rápida, teve nos pés soberana oportunidade, mas Roncaglio disse não!

     

    Aos 10', golo do Benfica! Triangulação perfeita entre Afonso Jesus, Rafael Henmi e Jacaré, com o pivot brasileiro de 21 anos a atirar para o fundo das redes: 1-0 precisamente a meio da primeira parte!

     

    Em vantagem, os encarnados intensificaram a pressão e as oportunidades começaram a suceder-se... Fábio Cecílio, Jacaré e Arthur estiveram muito perto de dilatar, contudo, o esférico não quis entrar e o resultado pecava por escasso!

     

    Até ao intervalo o marcador não se alterou: 1-0 para o Benfica, escasso face ao produzido pelas águias, perante um Modicus organizado e a conseguir manter, com mérito, a desvantagem mínima. Tudo em aberto para a segunda parte! 

     

    Reinício de partida muito intenso, com cada uma das equipas a ter hipóteses de marcar! Primeiro o Benfica, por Silvestre, do outro lado, Márcio Moreira e Fábio Lima a testarem Roncaglio.

     

    Cheirava a golo... e não demorou! Minuto 24, assistência de Silvestre e mais uma vez Jacaré a surgir mortífero e a rematar para o 2-0 no jogo e o seu bis na partida.

     

    Aos 28', enorme jogada de Arthur pelo flanco direito... falta de Coelho e grande penalidade! Fits, chamado à conversão, não dá nenhuma hipótese de defesa ao guardião adversário! 3-0 para o Benfica!

     

    Apesar dos três golos de desvantagem, a formação de Sandim não abdicou da sua postura defensiva, mantendo as linhas baixas, defendendo com tudo e espreitando o erro... O Benfica, por seu turno, dominava, construia, isto sempre com a mira apontada à baliza em busca de mais golos!

     

    Aos 35', mais um bis no jogo! Fits aproveitou uma má receção de Márcio Moreira em zona proibida e rematou para o 4-0.

     

    Até ao apito final, e apesar das oportunidades e da construção da máquina Benfica, o resultado não se alterou! Vitória justa, exibição de encher o olho, segura, plena de intensidade e dinamismo, com o 4-0 final a apresentar-se como lisonjeiro para um opositor brioso, mas que pouco produziu!

     

    Na quinta-feira (8 de outubro), às 21h00, o Benfica torna a entrar em quadra, perante o Dínamo Sanjoanense, emblema recém-promovido ao escalão principal da modalidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "O Modicus, nos últimos anos, tem sido sempre a equipa que está no pódio ou no top quatro das equipas com mais golos concretizados, por isso estou extremamente satisfeito com aquilo que o Benfica produziu. A nível ofensivo fomos sempre uma equipa muito segura, uma equipa que praticamente finalizou os ataques e quando não os finalizou manteve a pose e voltámos a atrair a defesa do Modicus. Estou plenamente satisfeito. Foi uma entrada no Campeonato com nota de excelência."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Silvestre Ferreira e Jacaré

     

    Suplentes: Afonso Jesus (J), Arthur (J), Rafael Henmi (J), Nílson Miguel (J), Robinho (J), André Sousa (NJ), Ruben Teixeira (NJ) e Fits (J)

     

    Resultado ao intervalo: 1-0

     

    Marcadores do Benfica: Jacaré (10' e 24') e Fits (28' e 35')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/03/futsal-jogo-benfica-modicus-1-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023