SL Benfica 3 - 0 Sporting CP

    Competition
    Match phase
    Playoff - Meias-Finais
    Round
    Jogo 2
    Data
    Fri, 19 March, 2021, 16:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    ANDRÉ "O GIGANTE" LOPES PREPONDERANTE NO TRIUNFO DAS ÁGUIAS!

     

    Dérbi de emoções fortes, porém, a entrada do Benfica foi avassaladora e determinante para o resultado. A vantagem na meia-final está assim alargada (2-0).

     

     

    Em casa manda o Glorioso! As águias colocaram-se rapidamente em vantagem e capitalizaram a boa entrada na partida contra o rival. André Lopes deu espetáculo, foi preponderante e galvanizou os seus colegas. O Benfica venceu o Sporting (3-0) na meia-final do Campeonato Nacional de voleibol. Os encarnados chegam aos 2-0, numa eliminatória disputada à melhor de cinco jogos. Domingo há novo duelo!

     

    As águias, comandadas por Marcel Matz, partiram para este embate em vantagem na eliminatória (1-0), após terem vencido o rival no passado dia 13 de março. Pode ver ou rever aqui como o Benfica venceu um dérbi impróprio para cardíacos...

     

    Não há jogos iguais, e os encarnados entraram sólidos e a todo o vapor para mostrar que no Pavilhão n.º 2 da Luz só há um emblema que manda. André Lopes foi o denominador comum da equipa no 1.º set. Quase como se tivesse molas nos pés, o zona 4 benfiquista estava imparável no bloco e não só. Os remates estavam fluídos, a equipa bastante compacta e tudo isso ajudou o Glorioso a colocar-se em vantagemNo final do 1.º set25-16.

     

     

    equilíbrio surgiu no 2.º set. A equipa benfiquista conseguiu uma célere vantagem (5-0), André Lopes continuava a dar cartas, mas uma quebra de intensidade fez com que o Sporting, aos poucos, se aproximasse do marcador (8-7). O jogo encarnado voltou aos seus padrões normais, a garra e determinação eram mais que visíveis e isso espelhava-se no marcador. Nota para a forma incrível como Peter Wohlfi alcançou o vigésimo ponto. Uma elevação ímpar a anteceder um remate junto à rede que deixou os adversários pregados no chão. No final do 2.º set: 25-17

     

    Contra aquilo que vinha a ser a toada de jogo, a equipa leonina colocou-se em vantagem no terceiro parcial. O marcador eletrónico espelhava um 4-7 quando Marcel Matz decidiu pedir um tempo técnico. Jogadores reagrupados, estratégia afinada e recuperaçãonotávelà vista. Os benfiquistas colaram-se a 16-16 e relançaram a luta pelo set. Cada ponto era discutido ao pormenor, a emoção permanecia até ao fim, mas o triunfo não iria escapar à equipa que melhor abordou o jogo dois da meia-final. No final do 3.º set: 25-22. Resultado final: 3-0.

     

    No dia 21 de marçodomingo, os dois emblemas voltam a enfrentar-se no Pavilhão n.º 2 da Luz. O jogo 3 da meia-final do Campeonato Nacional de voleibol está aprazado para as 18h00. Ganhando, o Benfica garante já a presença na grande final do play-off.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Jogámos bem, muitos jogadores pontuaram. Foi um jogo muito bem feito, principalmente no 1.º e no 2.º set, conseguimos trabalhar bem o nosso side-out e colocar o adversário em dificuldade. O 3.º set foi um pouco mais equilibrado, mais bem jogado por parte deles. Agora segue, temos jogo no domingo, um dia para descansar e trabalhar algumas coisas. Exigimos muito, nós e os jogadores, pois esta é uma equipa que se exige bastante. No domingo queremos fazer outro bom jogo. Esta equipa está preparada para vencer, todos os jogadores têm condições para jogar, todos querem jogar, é um complicador para mim, mas um complicador bom."

     

    Marc Honoré (central do Benfica): "Foi uma vitória muito importante, ficámos muito felizes com o nosso desempenho na quadra. Melhorámos vários aspetos e a chave foi termos conseguido manter um nível muito alto durante o jogo todo. É muito importante fazer isto contra uma equipa como a do Sporting. O foco está agora no próximo jogo e é para ganhar. Vamos mostrar o melhor nível, ainda temos algumas coisas que podemos melhorar. Vamos fazê-lo no domingo e sair com a vitória, esse é o objetivo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: André Lopes, Japa, Tiago Violas, Théo Lopes, Marc Honoré, Peter Wohlfahrtstätter e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira, Bernardo Silva (L), Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão e Nuno Pinheiro

     

    Parciais: 25-16, 25-17 e 25-22

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/19/voleibol-benfica-sporting-play-off-meia-final-campeonato-nacional-jogo-2

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023