Golos de belo efeito pautaram duelo equilibrado no Minho
O encontro entre SC Braga e Benfica teve poucas oportunidades, mas ainda assim proporcionou momentos de espetáculo na 1.ª mão da meia-final da Taça Revelação.
Sinal mais de Pedro Santos (autor de um golaço!), equilíbrio de forças no Minho e um empate (1-1) entre SC Braga e Benfica que deixa as águias em vantagem para o duelo da 2.ª mão da meia-final da Taça Revelação.
Os primeiros dez minutos da partida foram muito mornos e sem lances de perigo junto das balizas. As equipas ainda se encaixavam no sistema tático contrário, mas havia muitos passes a serem sucessivamente falhados. A intensidade não era elevada e isso fazia-se notar no, bem tratado, relvado da Cidade Desportiva do SC Braga.
A primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Benfica e surgiu aos 27'. Boa jogada coletiva das águias. Gerson Sousa avançou com celeridade pelo corredor direito, tirou um bom cruzamento e Jair Tavares colocou o esférico para o centro. Pedro Santos rececionou, ajeitou e rematou com o seu pé esquerdo, porém, a bola passou alguns centímetros acima da barra da baliza bracarense.
Aos 37' os encarnados voltaram a ameaçar a baliza contrária. Os comandados de Luís Castro superaram várias linhas de pressão e tiveram duas hipóteses para colocar o esférico no fundo das redes. Pedro Santos rematou, já no interior da área, para defesa de Lukas Hornicek. Na sequência do lance, Jair Tavares levantou a cabeça, colocou o esférico para a entrada de Cher Ndour, todavia, o remate do médio italiano de 16 anos beijou as malhas laterais.
A resposta minhota surgiu no minuto 45. Bom cruzamento de Bernardo Caldeira que pingou na zona do segundo poste. Yan Said tinha tudo para inaugurar o marcador, mas o cabeceamento foi mal-executado e acabou por sair por cima da baliza à guarda de Samuel Soares. Ao intervalo: 0-0.
A toada de jogo mantinha-se semelhante à do início da partida. Jogo algo lento, com poucas oportunidades e com as equipas a não forçarem muito o erro do adversário. Luís Castro tentou mexer com a partida e aos 61' colocou Henrique Pereira para o lugar de Jair Tavares.
O primeiro golo da partida aconteceu aos 67' e pertenceu aos visitados. Hernani avançou pelo centro, ganhou vários metros, olhou para a baliza, mas optou por não fazer o remate. O camisola 10 percebeu que o seu colega de equipa estava mais bem posicionado, descaído para o flanco esquerdo e foi para lá que endossou a redondinha. Leonardo Buta não se fez rogado e de primeira, com o seu pior pé (direito), rematou em arco para o canto superior direito. Samuel Soares voou, contudo, sem sucesso, pois não conseguiu evitar o golo (1-0).
Estava na altura de voltar a mexer e as trocas foram, inevitavelmente, ofensivas. Aos 75', João Resende e Vasco Paciência entraram para os lugares de Cher Ndour e Luís Semedo. Três minutos depois (78') houve golaço no Minho! Pedro Santos, do meio da rua, puxou a culatra atrás na sua totalidade e disparou com alma. Um golo incrível e de belo efeito com a bola a entrar junto ao poste direito (1-1). Nos minutos finais, Luís Castro colocou António Ribeiro e Diogo Spencer por troca direta com Adrian Bajrami e Diogo Spencer, mas o marcador já não viria a sofrer mais alterações. Resultado final: 1-1.
A 2.ª mão da meia-final está aprazada para o próximo dia 5 de maio, às 15h00, e será disputada no Campo n.º 1 do Benfica Campus. Na outra meia-final, o Estoril está em vantagem sobre o Famalicão após ter vencido o primeiro jogo por 0-1.
DECLARAÇÕES
Luís Castro (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo de futebol, duas equipas a quererem vencer e futebol ofensivo. Penso que o empate se ajusta, mas a haver um vencedor creio que devíamos ter sido nós. Tivemos as melhores oportunidades. Penso que na 2.ª mão será um novo jogo com as duas equipas a quererem vencer. Queremos estar na final e o SC Braga também, espero que seja um bom espetáculo e que o Benfica vença."
João Resende (jogador do Benfica): "As duas equipas equilibraram-se e encaixaram-se. Trouxemos a lição bem estudada e conseguimos anular a maior parte dos pontos fortes do SC Braga. Na altura que eles marcaram, estávamos por cima do jogo, mas voltámos a carregar e chegámos ao empate que no fim até sabe a pouco. Agora vai tudo empatado para o Seixal, estamos em vantagem porque o 0-0 chega-nos, mas o nosso pensamento está apenas na vitória assim como esteve neste encontro e esperamos chegar à final."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/27/futebol-direto-benfica-jogo-braga-sub-23-1-mao-meias-finais-taca-revelacao
Coming soon
- administrador on Friday, 18 November 2022
- Universo Benfica on Tuesday, 27 April 2021
- Universo Benfica on Monday, 26 April 2021