SL Benfica 2 - 6 Sporting CP

    Competition
    Match phase
    Playoff - Final
    Round
    Jogo 4
    Data
    Sun, 13 June, 2021, 17:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | Canal 11

     

    FINAL DA LIGA PLACARD DECIDIDA

     

    Benfica lutou até ao fim, mas o Campeonato Nacional caiu para o Sporting ao jogo 4 após triunfo na Luz.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica saiu derrotada neste domingo, no Pavilhão Fidelidade, diante do Sporting (2-6) no jogo 4 da final do play-off da Liga Placard.

     

    A perder na final (1-2) e a precisar de ganhar para forçar a "negra", o Benfica entrou determinado no dérbi. Aos 2'Arthur subiu pela esquerda e rematou cruzado para defesa de Guitta. O Sporting respondeu num contra-ataque de Taynan, mas o remate, sob pressão, a sair frouxo e ao lado (3'). No mesmo minuto, num livre, Taynan a bater em força, a bola resvalou em Nilson e bateu na barra.

     

    Minuto cinco no Pavilhão Fidelidade foi de frente a frente entre guarda-redesRoncaglio subiu e rematou para intervenção de Guitta, que respondeu com um tiro de baliza a baliza que o benfiquista segurou. Aos 6'Tomás Paçó testou a atenção de Roncaglio, que se mostrou à altura. Bola cá, bola lá, e, aos 8'Silvestre Ferreira tirou um míssil da cartola após derivar de esquerda para o centro. Entre os postes, Guitta sacudiu. Aos 9', golo do Benfica! Jacaré superou Erick, deixou em Artur, que assistiu Chishkala para o 1-0.

     

    O Sporting reagiu praticamente de imediato. Aos 10'Pauleta roubou o esférico a Fábio Cecílio, virou-se para a baliza e finalizou no frente a frente com Roncaglio (1-1). Bola ao centro e 1-2 para o Sporting, aos 11'. Zicky Té a receber na posição de pivô, assistiu Tomás Paçó, que, de cabeça, atirou a contar. Motivados, os verdes e brancos fizeram o 1-3, aos 12'. Recuperação de bola de Pany Varela, disparou para a baliza e atirou para o golo. Aos 15', já com Fits na quadra, o Benfica obrigou Guitta a aplicar-se. O pivô brasileiro tentou reduzir, mas viu o remate travado. O intervalo chegou com o Sporting a vencer, por 1-3

     

    O Benfica tinha 20 minutos para evitar o desaire e levar a final para o jogo 5. Porém, foi o Sporting a chegar ao golo, aos 24'. Corte de Roncaglio, a bola chegou a Taynan, este deixou para Merlim e o brasileiro disparou para o fundo das redes (1-4). Na frente do resultado por três golos, os verdes e brancos jogavam sem pressão e o 1-5 apareceu aos 26'. Trabalho de Zicky Té de costas para a baliza, assistência para Erick, que desviou de Roncaglio e faturou. 12 minutos do fim, o Benfica mudou a estratégia e começou a jogar em 5x4.

     

    As águias tentavam relançar a partida, circulavam a bola com o objetivo de desmontar a defesa leonina. Aos 31'Chishkala atirou forte, com o esférico a passar perto. Aos 32', o 2-5 para o Benfica. Remate de Rafael Henmi a bater Guitta. Só dava Benfica e, aos 35'Chishkala, de novo, a assustar. Aos 36', o Benfica ficou a centímetros do 3-5. A bola bateu caprichosamente num pé de Tiago Brito em cima da linha de golo e ficou nas mãos de Guitta, que rematou para a baliza deserta: 2-6. Até final, o Benfica tentou, mas não evitou o desaire por 2-6, resultado que consagrou o Sporting como campeão nacional de futsal em 2020/21. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Em primeiro lugar, parabéns ao Sporting, mas é bom que fique escrito para a história que o vice-campeão também é uma grande equipa, de top. São duas equipas que se equivalem muito. O Sporting foi melhor no jogo 1 e venceu, o Benfica foi melhor no jogo 2 e venceu, o Benfica foi melhor no jogo 3 e perdeu e hoje o Sporting foi melhor, venceu e acumulou a terceira vitória. Não posso ignorar, nem esquecer, o trabalho do staff, dos jogadores e do Clube, tudo o que trabalhámos para o que o desfecho não fosse este, que obviamente não corresponde aos nossos objetivos e às nossas expectativas. Estamos tristes com o resultado final. Olhando para este jogo, começou equilibrado, conseguimos fazer 1-0 e penso que o golo até nos terá feito mal, porque nos instantes e nos minutos seguintes ficámos demasiado apáticos e acabámos por, de forma quase instantânea, sofrer dois, três golos, o que nos afastou do resultado. No início da segunda parte, com o quarto golo sofrido, ficou ainda mais difícil. O Sporting, solidário e abnegado do ponto de vista defensivo, criou sempre muitas dificuldades ao nosso ataque. Insistimos e persistimos, mas não conseguimos ser melhores, nem mais eficazes, por isso a derrota no jogo e o vice-campeonato para nós." 

     

    Robinho (capitão do Benfica): "Foi um resultado que jamais esperávamos. Tivemos vários erros que prejudicaram muito o nosso jogo. Numa final não podemos errar tanto. Lutámos do início até ao fim, estou orgulhoso da nossa equipa. Tivemos muitas dificuldades durante a época, mas chegámos aqui firmes e fortes. O resultado não foi o que esperávamos, mas estamos aqui a lutar, a dar a cara e prontos para assumir tudo o que for possível daqui para a frente. Parabéns ao nosso grupo pela luta e pela entrega, porque só quem está no dia a dia é que sabe o quanto lutamos, trabalhamos e nos dedicamos ao Clube. Agradeço a todos os que acreditaram no nosso trabalho. Infelizmente não deu, estamos muito tristes com este resultado. Agora é analisar onde errámos para na próxima época voltarmos mais fortes."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Nílson Miguel, Robinho, Ivan Chishkala e Jacaré

     

    Suplentes: André Sousa, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur, Rafael Henmi e Fits

     

    Ao intervalo: 1-3

     

    Marcadores do Benfica: Ivan Chishkala (9') e Rafael Henmi (32')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/13/futsal-direto-benfica-sporting-jogo-4-final-play-off-liga-placard

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023