SL Benfica 4 - 0 CR Leões Porto Salvo

    Competition
    Round
    1ª Jornada
    Data
    Sun, 10 October, 2021, 18:15
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    TRIUNFO DA CONSISTÊNCIA E SEGURANÇA

     

    Benfica venceu os Leões de Porto Salvo por 4-0 na ronda inaugural da 1.ª fase da Liga Placard de futsal.

     

     

    Dia de estreia na Liga Placard de futsal! O Sport Lisboa e Benfica recebeu, venceu e convenceu, neste 10 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, no triunfo por 4-0 sobre os Leões de Porto Salvo, em encontro referente à ronda inaugural da fase regular.

     

    O Benfica entrou bem na quadra e logo aos 23 segundos Silvestre Ferreira abriu o ativo com um remate cruzado que ainda desvia num defensor dos visitantes, fazendo o 1-0.

     

    Recorrendo a várias combinações com pivô, Fits ou Jacaré, os comandados de Pulpis criaram sucessivas ocasiões para marcar, algo que voltaram a fazer aos 4', por Chishkala, estabelecendo o 2-0. O internacional russo recebeu um passe de qualidade de Fits e, ao segundo poste, só teve de encostar.

     

     

    Os Leões de Porto Salvo procuraram atenuar a superioridade encarnada, mas a pressão feita sobre o portador da bola foi intensa e poucas ocasiões de perigo surgiram para a baliza defendida por Roncaglio. O terceiro golo do Benfica esteve sempre mais próximo de surgir, porém, o guardião Cláudio Marques adiou o mesmo até ao intervalo.

     

    No início da segunda parte, e com a presença do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, na bancada, uma finalização de cabeça de Fits, aos 22', a passe longo de Roncaglio, concretizou a ameaça deixada no final da etapa inicial, colocando o marcador em 3-0.

     

     

    Não tardou muito para que Chishkala fizesse o seu segundo golo no desafio, o 4-0, aos 25', desta feita aproveitando uma transição rápida em que surgiu isolado frente a Cláudio Marques, batendo-o em força e deixando-o com escassas possibilidades de intervenção.

     

    Daí em diante, os encarnados pecaram por alguma falta de esclarecimento na definição dos lances ofensivos, ainda que no momento de defender o acerto fosse elevado. O técnico Ricardo Lobão, a seis minutos do final, colocou os Leões de Porto Salvo a atacar com cinco elementos, preterindo o guarda-redes, e teve em Ré, antigo futsalista do Benfica, a três minutos do final o protagonista da melhor oportunidade dos forasteiros para reduzir as diferenças no marcador, que não se alteraria até se esfumar o tempo de jogo.

     

     

    Refira-se que, antes do encontro, o vice-presidente Fernando Tavares homenageou três campeões do mundo de futsal, dois atletas do Benfica, concretamente, Afonso Jesus e André Sousa, e ainda Bebé, guardião dos Leões de Porto Salvo, que atuou de águia ao peito durante onze temporadas.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "O mais importante é que ganhámos, era o que pretendíamos. Queríamos começar a ganhar, não era a equipa que gostaríamos de defrontar. Uma equipa forte, com muitos recursos e bem trabalhada. Era um jogo difícil, estivemos juntos apenas três dias. Era muito complicado, mas entrámos muito bem no jogo. Marcámos nas duas primeiras ocasiões, o jogo chegou equilibrado ao intervalo. Depois entrámos muito bem na segunda parte e com o 4-0 baixámos o moral do adversário. Estamos satisfeitos porque, com o pouco que trabalhámos juntos, viram-se algumas coisas boas. Ganhámos confiança num jogo difícil."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Silvestre Ferreira, Nílson Miguel, Robinho e Fits

     

    Suplentes: Martim Figueira, André Sousa, Afonso Jesus, Tomás Silva, Pedro Marques, Arthur, Rafael Henmi, Ivan Chishkala e Jacaré

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Marcadores do Benfica: Silvestre Ferreira (1'), Ivan Chishkala (4' e 25') e Fits (22')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/futsal-jogo-benfica-leoes-de-porto-salvo-1-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024