Competition
Round
22ª Jornada
Data
Tue, 19 April, 2022, 20:00
Estado
Played
Tv broadcast
BTV | Canal 11

 

COMPETITIVOS, CONSISTENTES E LETAIS!

 

O Benfica venceu o Sporting por 3-2, em jogo da 22.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal.

 

 

Benfica recebeu e venceu (3-2) o Sporting esta terça-feira, 19 de abril, em jogo referente à 22.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal, num encontro em que a consistência defensiva das águias fez a diferença.

 

Nos primeiros dois minutos de jogo Robinho e Tomás Paçó levaram o perigo para as duas balizas, num encontro que começou equilibrado. Se o capitão do Benfica, aos 3', e Nilson, aos 6', tentaram bater Gonçalo Portugal em lances nos quais podiam ter finalizado melhor, no lado forasteiro não foi por défice de finalização que o golo não chegou.

 

André Sousa, com três defesas de classe, aos 7' e 9', a remates de Tomás Paçó e, aos 10', a tiro de Pany Varela, segurou o nulo no marcador, naquele que foi o melhor período dos leões na primeira parte. O Benfica respondeu com consistência e eficácia, concretamente nos lances de bola parada.

 

 

Após um canto ganho pelo tiro de André Sousa, aos 13', Jacaré abriu o marcador (1-0). Canto da esquerda a sair para Chishkala no lado oposto, onde bateu forte para a emenda de Jacaré junto à linha de baliza.

 

Benfica voltou a mostrar-se letal aos 16'. Canto de Rômulo, novamente no lado canhoto, para a entrada de pé esquerdo de Arthur, antecipando-se ao defensor contrário, batendo Gonçalo Portugal (2-0). Sem permitir grandes oportunidades, os comandados de Pulpis marcaram mais um golo antes do intervalo.

 

 

Nos últimos segundos do primeiro tempo, Rômulo cortou de forma acrobática a bola, esta sobrou para Chishkala que lançou o isolado Arthur e este, frente ao guardião contrário, colocou a bola entre as pernas, no fundo da baliza verde e branca (3-0).

 

Presidente Rui Costa, acompanhado por Weigl, assim como outros elementos diretivos do Benfica e das modalidades do Clube, viram uma entrada agressiva dos forasteiros e a capacidade de sofrimento das águias a vir ao de cima, sempre com um certeiro e atento André Sousa, como se viu aos 24' no remate forte e perigoso de Cavinato.

 

 

Condicionado a pouco mais de nove minutos do final do encontro com cinco faltas cometidas, o Benfica viu André Sousa segundos depois a defender um livre direto de Cardinal. Chishkala, aos 33', e Bruno Cintra, aos 34', estiveram muito perto de ampliar o marcador.

 

A dois minutos do final o Sporting conseguiu dois golos num espaço de poucos segundos, um ainda aos 38' por Merlim (3-1) e outro por Cavinato, aos 39' (3-2). A cinco segundos do último apito André Sousa voltou a mostrar-se com mais uma excelente defesa, segurando os três pontos.

 

Benfica encurtou assim a distância face ao Sporting para quatro pontos, a três jornadas do final da 1.ª fase da Liga Placard, sendo que as águias voltam a jogar para esta competição no sábado, 23 de abril, às 15h00, no terreno do Nun'Álvares, em duelo da 23.ª jornada.

 

 

DECLARAÇÕES

 

Pulpis (treinador do Benfica): "Competimos muito melhor, não jogámos muito bonito e até criámos menos, mas apenas cometemos erros no final. Concedemos apenas tiros de 10 e 15 metros. Fizemos um jogo bem controlado. Faltou ter mais posse de bola na segunda parte, apenas isso. Estávamos pressionados pela dinâmica de derrotas contra o Sporting. Competimos melhor e tivemos uma vitória importante a nível emocional. Soubemos sofrer quando não podíamos jogar bonito."

 

André Sousa (guarda-redes): "Significa muito esta vitória. Quem joga no Benfica sabe que a exigência é sempre máxima. Estamos aqui por nós e pelos adeptos, que hoje criaram uma atmosfera fantástica. Fizemos um jogo competitivo, conseguimos manter a estabilidade que faltou em outros jogos. Fomos muito competitivos e fortes nos momentos certos, a equipa mostrou-se competente. Melhor em campo? O guarda-redes estará sempre bem se a equipa estiver bem. Estou lá para defender."

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão Fidelidade

 

Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Rômulo, Robinho, Ivan Chishkala e Rocha 

 

Suplentes: Martim Figueira, Afonso Jesus, Arthur, Rafael Henmi, Nílson Miguel, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Jacaré 

 

Ao intervalo: 3-0

 

Marcadores do Benfica: Jacaré (13') e Arthur (16' e 20')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/19/futsal-benfica-sporting-jogo-22-jornada-1-fase-liga-placard

 

Coming soon


By administrador on Friday, 5 January 2024