SL Benfica 87 - 71 AD Ovarense

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Data
    Sat, 18 September, 2021, 16:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPB TV

     

    ÚLTIMO QUARTO DECISIVO NA VITÓRIA

     

    A equipa de basquetebol do Benfica venceu a Ovarense por 87-71 no jogo de apuramento para a final da Albufeira Cup.

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica triunfou sobre a Ovarense por 87-71 e assegurou a passagem à final da 4.ª edição da Albufeira Cup. O jogo de apuramento, já com adeptos nas bancadas, realizou-se neste sábado, 18 de setembro, no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

     

    No cinco inicial e a estrear-se pelos encarnados esteve Makram Romdhane, reforço para 2021/22. Tal como aconteceu nas partidas anteriores, o treinador Norberto Alves não contou com Arnette Hallman, ainda a recuperar de lesão. 

     

    Disputa equilibrada e incerta, com várias reviravoltas no marcador, até ao final. Nos minutos iniciais, o Benfica apresentava um ataque organizado e penetrava a defensiva da formação da Ovarense, com sucesso. O resultado ainda se aproximou, com separação de apenas um ponto, mas no final do 1.º quarto o conjunto encarnado estava na frente por 17-12.

     

    A turma de Aveiro esteve melhor nas ações de ataque no 2.º período, surpreendeu, e conseguiu dar a volta ao marcador. Aproveitando o sentido de oportunidade e a ineficácia do Benfica nos lançamentos, a Ovarense saiu para o intervalo na frente: 41-45

     

    Dos balneários veio um Benfica com mais garra, que tentava o lançamento de três pontos para agitar o jogo, mas a defesa da Ovarense bloqueava os lançamentos e condenava os encarnados ao insucesso nessa área do jogo. Com persistência, e à 13.ª tentativa, o Benfica conseguiu o triplo. Aquecidos os motores, repetiu a dose! No entanto, a poucos minutos do final do 3.º quarto, a Ovarense recuperou e fixou o resultado em 63-62.

     

    incerteza no marcador e o desgaste físico imperavam nos últimos 10 minutos da partida. Na frente por 65-64, o Benfica bloqueava e tentava movimentar-se por fora. Inconformadas, as águias focaram-se no ataque, viraram o jogo e chegaram a uma diferença pontual quase decisiva (77-69)... e assim foi! Terminada a partida, o Benfica carimbou a presença na decisão da Albufeira Cup, com um triunfo por 87-71

     

    Neste domingo, 19 de setembro, às 17h30, os encarnados enfrentam o FC Porto, na final da competição.

     

     

     Dennis Clifford (14), José Barbosa (7), Makram Ben Romdhane (10), Aaron Broussard (22), Travis Munnings (16), Betinho (7), James Farr (4), Diogo Gameiro (4) e Tomás Barroso (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/18/basquetebol-benfica-ovarense-torneio-de-albufeira

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 6 January 2024