SL Benfica 3 - 1 Bigbank Tartu VC

    Competition
    Match phase
    Qualificação - 1ª Eliminatória
    Round
    2nd Leg
    Data
    Wed, 13 October, 2021, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    RONDA 2 DE ACESSO À FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS SELADA COM CLASSE

     

    O Benfica recebeu e venceu os estónios do Bigbank Tartu na 1.ª eliminatória da competição. Seguem-se os finlandeses do VaLePa Sastamala. 

     

     

    Foi em vantagem na eliminatória, após o 1-3 na Estónia, que o Benfica recebeu, nesta noite de quarta-feira, o Bigbank Tartu. Numa partida referente à 2.ª mão da ronda 1 de acesso à Liga dos Campeões de voleibol, disputada e intensa, triunfo para as águias (3-1) e objetivo alcançado! 

     

    Foi o regresso das noites europeias em voleibol ao Pavilhão n.º 2 da Luz! O Benfica partia na frente, necessitando somente de vencer dois sets para se qualificar para a ronda seguinte (são três no total) para atingir o objetivo: fase de grupos da Champions! Com o apoio extraordinário vindo das bancadas da Luz, com o Presidente Rui Costa presente, as águias voaram para uma exibição personalizada...

     

     

    E foi com André Lopes a servir, a sacar de imediato um ás, que o Benfica iniciou a partida... e a mostrar ao que ia! Dado o mote, águias de pronto na dianteira (3-0). Do outro lado, tentativa de resposta, mas os encarnados entraram fortíssimos e mantiveram distâncias (9-5). Com 16-12, paragem no jogo pedida pelo técnico adversário, mas este Benfica não permitiu veleidades e, num set muito bem disputado e de enorme qualidade técnico-tática, as águias fecharam o 1.º parcial com um 25-21.

     

     

    Obrigada a responder para entrar na disputa da eliminatória, a formação estónia reagiu no 2.º set, com o Benfica, em desvantagem, a ter de correr atrás do prejuízo (7-11). Foi então altura de Marcel Matz reorganizar as tropas, tentando inverter o rumo do parcial (11-17). Com alguns problemas na receção e com as bolas a teimarem em não "entrar", o Benfica não conseguiu anular o adversário e perdeu por 17-251-1 no jogo! 

     

     

    Tudo empatado e muito equilíbrio a pautar o 3.º set, com as duas equipas a perceberem a importância do momento. Algumas alternâncias no marcador, com o Benfica a saltar para a frente a meio do parcial. Taco a taco até ao fim, com as águias, embaladas pelas bancadas da Luz, a vencerem o parcial (25-21), fazendo o 2-0 no jogo e garantindo desde logo a passagem à ronda 2.

     

     

    Com a eliminatória resolvida, Marcel Matz levou a cabo várias alterações, privilegiando a rotatividade de um plantel rico e que oferece várias opções. O coletivo respondeu e, mesmo perante a reação briosa do outro lado da rede, as águias voaram para o triunfo no 4.º set (25-20) e no jogo (3-1). Justo! 

     

     

    Na ronda 2 da qualificação para a fase de grupos da Champions, o Glorioso vai defrontar os finlandeses do VaLePa Sastamala.

     

    Antes, o Benfica torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 16 de outubro, com a receção ao SC Espinho. Esta partida, referente à 4.ª jornada (1.ª fase) do Campeonato Nacional, tem início às 18h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "A relação com os adeptos está muito boa. É fundamental para nós o apoio vindo das bancadas. Às vezes as coisas não correm tão bem dentro de quadra, é preciso um bocadinho mais, e eles fazem a diferença. Foi uma vitória boa, mas não foi fácil. Coloquei alguns jogadores no 4.º set menos utilizados, a princípio não foi fácil, mas com toda a confiança que lhes é dada estabilizaram e vencemos o set e o jogo. Estou feliz pela vitória, feliz pela atitude da equipa e feliz pelo apoio dos adeptos. Foi uma noite 'à Benfica'."

     

    Peter Wohlfahrtstätter (central do Benfica): "Foi um jogo duro para nós. Sabíamos que podia ser perigoso porque defrontámos uma equipa com jogadores de grande qualidade e que jogam habitualmente na Champions. Jogámos bem, e apesar da rotatividade no 4.º set, mostrámos que temos um grupo de grande qualidade. É mais um bom sinal."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/13/voleibol-benfica-bigbank-tartu-2-mao-ronda-1-qualificacao-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024