SL Benfica 38 - 35 Chekhovskiye Medvedi HC

    Competition
    Match phase
    Group phase
    Round
    2ª Jornada
    Data
    Tue, 26 October, 2021, 19:45
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    JOGO INTENSO, MÁXIMA COMPETITIVIDADE, EXIBIÇÃO SOBERBA!

     

    O Benfica venceu o Chekhovskie Medvedi (38-35) em desafio da 2.ª jornada do grupo B da EHF European League.

     

     

    Sport Lisboa e Benfica e Chekhovskie Medvedi discutiram, nesta noite de terça-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o encontro da 2.ª jornada do grupo B da EHF European League. Enorme exibição, triunfo das águias: 38-35.

     

    Invicto no Campeonato Nacional após seis jornadas, e com um triunfo na estreia na fase de grupos da EHF, frente ao TBV Lemgo, na Alemanha, foi com ambição e muita motivação que este Benfica enfrentou os russos do Chekhovskie Medvedi.

     

    Entrada muito positiva das águias, a conseguirem contrariar a defesa em 5x1 do adversário, e a colocarem-se desde logo na dianteira (3-1). Com muita qualidade, os encarnados foram construindo, marcando, e a meio da primeira parte eram cinco os golos de vantagem (11-6).

     

    Sem conseguir parar este Benfica, o técnico russo parou o jogo na tentativa de contrariar o rumo dos acontecimentos... mas não o conseguiu! Grande exibição da formação comandada por Chema Rodríguez a chegar ao intervalo a vencer por 21-15.

     

    Reatar marcado pela reação da formação russa, a carregar com tudo para inverter o resultado e os seis golos de desvantagem levados para o descanso. Paulatinamente, a margem foi-se encurtando, contudo, este Benfica, crente e muito confiante, foi segurando os números mantendo-se na frente do marcador. 

     

    À entrada para os derradeiros dez minutos eram apenas dois os golos (33-31) a separar as duas formações... emoção e incerteza na Luz! Foi então momento do técnico dos encarnados pedir time out: era necessário reorganizar as tropas!

     

    A equipa respondeu, muito inteligente e, na garra, manteve distâncias e terminou a partida com uma justíssima vitória por 38-35.

     

    Com este resultado, o Glorioso soma duas vitórias, lidera o grupo, e no próximo dia 16 de novembro viaja até França para defrontar o HBC Nantes, numa partida referente à 3.ª jornada da competição.

     

    Antes, o Benfica regressa as contas do Campeonato Nacional na sexta-feira, 29 de outubro, com uma receção ao SC Horta. Esta partida, referente à 4.ª jornada da prova, está marcada para as 19h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Sábado (30 de outubro), no mesmo local, às 14h30, as águias recebem o Xico Andebol, em encontro da 7.ª ronda.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador): "Temos vindo a trabalhar para isto, para jogar estes jogos e sermos competitivos ao máximo e darmos sempre tudo em campo como se cada lance fosse o último. A equipa tem feito um trabalho extraordinário, tem deixado a pele diariamente em campo. Conseguimos ganhar estes dois primeiros jogos, num grupo muito difícil, o chamado 'grupo da morte', e todas as vitórias que conseguirmos são determinantes. Vamos jogo a jogo e logo vemos onde conseguimos chegar. Agradeço o apoio dos adeptos e esperamos que no futuro venham cada vez mais."

     

    Petar Djordjic (lateral-esquerdo): "É uma vitória muito importante para a nossa equipa. Conseguimos até ao momento duas vitórias nesta fase de grupos contra duas grandes equipas. É um momento muito importante para nós."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Alexis Borges, Jonas Källman, Demis Grigoras e Ole Rahmel 

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville, Rogério Moraes, Francisco Pereira, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Tadej Kljun e Luciano da Silva 

     

    Ao intervalo: 21-15

     

    Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (11), Ole Rahmel (10), Rogério Moraes (6), Demis Grigoras (4), Arnau García (2), Lazar Kukic (2), Jonas Källman (1), Bélone Moreira (1) e Paulo Moreno (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/26/andebol-jogo-benfica-chekhovskie-medvedi-2-jornada-grupo-b-ehf-european-league

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024