Esmoriz GC 1 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Round
    7ª Jornada
    Data
    Sat, 29 January, 2022, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    SportTV2

     

    REGRESSO AOS TRIUNFOS EM TERRENO COMPLICADO

     

    O Benfica foi a Esmoriz vencer, por 1-3, em encontro da 7.ª jornada da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de voleibol.

     

     

    SL Benfica e Esmoriz enfrentaram-se, nesta tarde de sábado, em duelo da 7.ª ronda da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de voleibol. Triunfo justo, num desafio intenso: 1-3.

     

    Tal como perspetivado por Marcel Matz na antevisão ao desafio, "jogo difícil", tendo em conta a valia do adversário, o facto de o jogo se realizar fora de portas, no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube, e sobretudo atendendo ao recente surto de COVID-19 que afetou a equipa encarnada.

     

    Primeiro set equilibrado, com o Benfica a disparar a meio do parcial, contudo, a resposta não tardou e houve luta até ao final. Com muito mérito, triunfo por 18-25 e 0-1 no jogo.

     

    Determinado a inverter a marcha dos acontecimentos, o Esmoriz entrou muito bem no 2.º set e esteve mesmo na frente (8-6). Do outro lado da rede veio a reação, com as águias, firmes, a pegarem nas incidências do encontro, concentradas e muito focadas, a fecharem o parcial num justo 17-25, e a fazerem o 0-2.

     

    E que grande 3.º set! Os anfitriões estiveram na dianteira, com o Benfica a correr atrás do prejuízo até conseguir empatar aos 18 pontos. A partir daí foi ponto a ponto, muita luta, emoção até ao fim. Já nas vantagens, o Esmoriz venceu por 28-26 e reduziu para 1-2.

     

    Quarto set emocionante e muito disputado! Os encarnados entraram com tudo, mas o Esmoriz "não deitou a toalha ao chão", recuperou uma desvantagem de cinco pontos e empatou a 16-16. Na reta final, o serviço, o bloco e o side out das águias acabaram por ser determinantes. Triunfo por 22-25 e 1-3 no jogo!

     

    O Benfica soma agora 14 pontos na classificação geral (2.º lugar).

     

    Segue-se o sempre emocionante dérbi, com Benfica e Sporting a terem encontro marcado para as 21h00 de quarta-feira, dia 2 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Esta partida é relativa à 6.ª jornada desta fase da competição.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo complicado, como são sempre os jogos aqui. Fizemos dois sets muito bons, no terceiro o Esmoriz esteve muito bem, foi muito eficiente no ataque e venceu. Há sempre oscilações, é normal no voleibol, e o trabalho é esse mesmo, tentar oscilar o menos possível. No 4.º set trabalhámos muito bem o serviço e conseguimos ganhar o jogo. Temos jogadores com muita competência para fazerem muitas coisas e coisas diferentes. Agora temos uns dias para trabalhar para o dérbi [quarta-feira, na Luz] e, nessa altura, sim, vamos ter mais opções. Hoje era o que tinha, e o que tinha é muito bom."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/29/voleibol-jogo-esmoriz-benfica-7-jornada-2-fase-serie-a-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 6 January 2024