Sporting CP 33 - 30 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Data
    Sat, 11 June, 2022, 17:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    RTP 2

     

    ENTRADA EM FALSO DEFINIU DÉRBI

     

    Benfica saiu para o descanso a perder por sete golos, melhorou bastante na etapa complementar, mas não evitou o triunfo do Sporting na meia-final da Taça de Portugal.

     

     

    Benfica e Sporting discutiram as meias-finais da final four da Taça de Portugal de andebol, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. No dérbi, os verdes e brancos superiorizaram-se aos encarnados, por 33-30.

     

    Duelo decisivo, com as duas equipas a lutarem para ocupar a vaga na final da prova-rainha, onde iriam encontrar o FC Porto, que vencera o Madeira SAD, por 29-35. Entrou melhor o Sporting no encontro, com vários golos em transição ou em ataque organizado, quase sempre com penetração até à linha de 6 metros; do outro lado, o Benfica sentia dificuldades em termos defensivos e cometia várias falhas técnicas no ataque, com perdas de bola.

     

    Algumas decisões polémicas da equipa de arbitragem, com exclusões de dois minutos injustificadas a jogadores do Benfica, desnivelaram ainda mais o resultado até nove golos de diferença. Com o apoio dos Benfiquistas nas bancadas, as águias melhoraram em termos ofensivos e encurtaram distâncias até aos 18-11, resultado com que se chegou ao intervalo.

     

     

    Sem nada a perder, o Benfica veio mais concentrado para a segunda parte, melhor nas ações de defesa e de ataque, logrou um parcial de 1-5, o que obrigou Ricardo Costa a pedir desconto de tempo. O mesmo surtiu efeito, os verdes e brancos melhoraram no ataque, optaram por uma defesa mais agressiva, mas registo para o cartão vermelho mostrado a Alexis Borges, ação que pareceu exagerada. Minutos depois foi Demis Grigoras a ficar de fora da partida devido a três exclusões de dois minutos.

     

    Ainda assim, o Benfica reagiu bem, teve vários ataques bem conseguidos e dificultou, com uma defesa subida e agressiva, a construção ofensiva leonina e contou com um Sergey Hernández gigante entre os postes. Na parte final do jogo, Jonas Källman também recebeu ordem de expulsão por três exclusões de dois minutos.

     

    Os encarnados deram tudo, aproximaram-se no resultado, mas não evitaram a derrota, por 33-30, perdendo, assim, a hipótese de juntar a Taça de Portugal à EHF European League recentemente conquistada.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Lazar Kukic, Rogério Moraes, Jonas Källman e Alexis Borges

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville, Mahamadou Keita, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Petar Djordjic, Tadej Kljun, Luciano Silva e Francisco Pereira

     

    Ao intervalo: 18-11

     

    Golos Benfica: Ole Rahmel (7), Petar Djordjic (6), Bélone Moreira (4), Paulo Moreno (3), Alexis Borges (3), Rogério Moraes (3), Lazar Kukic (2), Jonas Källman (1) e Demis Grigoras (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/11/andebol-jogo-sporting-benfica-meias-finais-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 6 January 2024