SL Benfica 3 - 1 ADCR Caxinas

    Competition
    Match phase
    Quarter finals
    Data
    Wed, 18 May, 2022, 21:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    EXIBIÇÃO SÓLIDA GARANTE MEIAS-FINAIS DA PROVA-RAINHA

     

    O Benfica venceu a ADCR Caxinas, por 3-1, e quinta-feira, às 21h00, enfrenta o Marítimo.

     

     

    Benfica e ADCR Caxinas defrontaram-se na noite de quarta-feira, 18 de maio, nos quartos de final da final eight da Taça de Portugal de futsal. No Pavilhão Multiusos de Sines, triunfo sólido para as águias, por 3-1. Segue-se o jogo com o Marítimo, nas "meias" da prova-rainha!

     

    Pavilhão Multiusos de Sines com as bancadas repletas em apoio às equipas, naquele que foi o desafio que fechou os quartos de final da Taça de Portugal.

     

    Jogo a eliminar, sem margem para erro e com instantes iniciais muito interessantes, com as formações a mostrarem ao que iam.

     

    Lúcio Rocha, muito rematador, testou André Sousa, e Tayebi, na resposta, tentou a sorte. De seguida foi Rúben Teixeira a mostrar predicados, e Afonso Jesus, no lance seguinte, rematou forte para defesa atenta de Pépé.

     

    As águias pegaram nos comandos do jogo, com mais posse, mais iniciativa e qualidade, perante um Caxinas à espreita do erro. A redondinha teimava em não entrar e, finalmente, a meio da primeira metade a partida animou, com os guarda-redes a serem chamados ao serviço de forma mais incisiva.

     

    Aos 12', o 1-0 para a formação comandada por Pulpis. Bom trabalho de Rocha, remate de Rafael Henmi e desvio de Carlos Monteiro a inaugurar o marcador. Três minutos volvidos e golaço! Tayebi na recuperação, Rômulo com um passe açucarado a descobrir Robinho, que, com um chapéu, de bandeja, aumentou a vantagem para 2-0.

     

    Até ao intervalo o resultado não se alterou. Benfica com uma exibição segura, com bola, inteligente, a fazer por merecer a vantagem: 2-0.

     

    Reatar e golo! Robinho, aos 21', a bisar e a colocar o score em 3-0 para as águias. A toada mantinha-se, mas, aos 25', a formação de Vila do Conde reduziu. Canto cobrado na direita por Zezinho, André Sousa abordou mal o lance e acabou por introduzir o esférico na própria baliza (3-1).

     

    O adversário acreditou, mas encontrou pela frente um Benfica pragmático, a saber muito bem o que queria e a mostrá-lo em quadra, faltando somente conseguir concretizar e "matar" o jogo de forma definitiva.

     

    Com 2:30 minutos para jogar, o Caxinas, no tudo por tudo, avançou o guarda-redes e apostou no 5x4, mas sem consequências, com as águias, de forma muito inteligente, a gerirem até ao apito final.

     

    Com este resultado, 3-1, o Benfica carimba presença nas meias-finais da prova-rainha onde vai defrontar o Marítimo, equipa que também nesta quarta-feira eliminou o Eléctrico (7-2). O jogo está marcado para as 21h00 desta quinta-feira, 19 de maio.

     

    Na outra partida das "meias", o Sporting enfrenta a equipa da Quinta dos Lombos (quinta-feira, às 17h00). Recordar que a grande final está aprazada para as 20h00 de sábado, 21 de maio.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito difícil, como, aliás, previmos. Apesar de o Caxinas ser uma equipa que está na 2.ª Divisão, é  talentosa e com qualidade. Tivemos momentos muito bons, mas faltou-nos 'matar' o jogo, porque a vantagem poderia ser outra, contudo, há que dar mérito ao adversário. Este foi o primeiro passo, amanhã [quinta-feira], frente ao Marítimo, vai ser outro jogo muito difícil. Se não jogarmos ao nosso melhor nível, vamos ter problemas."

     

    Carlos Monteiro (jogador do Benfica): "Foi um jogo especial, estou muito feliz pela vitória e por jogar contra o Caxinas [antiga equipa] neste palcos. Agora é descansar porque amanhã [quinta-feira] temos já o jogo com o Marítimo. Entramos sempre para ganhar e esperamos que corra tudo bem."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Multiusos de Sines

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Rômulo, Carlos Monteiro, Bruno Cintra e Hossein Tayebi

     

    Suplentes: Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Rafael Henmi, Robinho, Ivan Chishkala, Rocha e Jacaré

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Golos: Carlos Monteiro (12') e Robinho (15' e 21')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/18/futsal-jogo-benfica-adcr-caxinas-quartos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 6 January 2024