CD Póvoa 67 - 84 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Playoff - Quartos-de-Final
    Round
    Jogo 2
    Data
    Sat, 14 May, 2022, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPB TV

     

    FORAM QUARTOS SUADOS, MAS GARANTIRAM AS MEIAS-FINAIS!

     

    Em vantagem depois da vitória no jogo 1, o Benfica superiorizou-se ao CD Póvoa, por 67-84, no jogo 2 dos quartos de final do play-off da Liga Betclic.

     

     

    equipa de basquetebol do Benfica está nas meias-finais do play-off da Liga Betclic! O jogo 2 dos quartos de final, frente ao CD Póvoa, exigiu um esforço extra, mas as águias, com uma vitória por 67-84, fizeram cumprir o objetivo.

     

    Em desvantagem depois da vitória dos encarnados no jogo 1 do play-off, disputado no Pavilhão Fidelidade, o Póvoa entrou superior na partida e, com um parcial de quatro pontos, colocou-se na frente do marcador. A resposta das águias veio das mãos de Betinho Gomes, que, com um triploaproximou as contas do encontro (4-3). A partir daqui viu-se mais Benfica, e os 10 pontos marcados consecutivamente, sem resposta do adversário, não deixaram dúvidas no final do 1.º parcial, fechado com um 14-19.

     

    reação dos da casa no 2.º quarto não tardou. Jogo muito disputado, afinal de contas decisivo para a passagem do Benfica às meias-finais ou igualdade na eliminatória. A cometerem faltas que beneficiavam o adversário, preze-se a qualidade do rival, os comandados por Norberto Alves permitiram a aproximação e vantagem do PóvoaAo intervalo, 34-33.

     

    No reatamento o equilíbrio manteve-se como nota predominante. Ponto cá, ponto lá e nenhuma das equipas se demarcava na quadra. Concretizada a passagem para o comando do marcador (44-47), o Benfica fez bom uso dos tiros de três pontos e, aí, sim, começou a pôr o seu basquetebol em prática. Excelente recuperação dos encarnados, 51-61 no jogo e 10 pontos de vantagem à entrada do tempo final do desafio.

     

    Dez minutos separavam o Glorioso da passagem às meias-finais. Era preciso manter a toada, não ceder nem permitir grandes veleidades. Motivados, os encarnados continuaram a atacar o cesto, foram dominantes, não deram hipótese e carimbaram a desejada presença nas meias-finais com uma vitória por 67-84! O adversário do Benfica nas semifinais do play-off da Liga Betclic será a Oliveirense ou o CAB Madeira.

     

    Destaque para Betinho Gomesmelhor marcador das águias na partida, com 18 pontos em 30 minutos de utilização.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Clube Desportivo Póvoa

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Travis Munnings, José Silva, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes

     

    Suplentes: Frank Gaines, Eduardo Francisco, José Barbosa, Hugo Silva, Diogo Gameiro, Tomás Barroso e Dennis Clifford

     

    Pontuadores do Benfica: Betinho Gomes (18), Travis Munnings (16), Dennis Clifford (12), Frank Gaines (9), José Silva (9), Makram Ben Romdhane (8), Aaron Broussard (7), Tomás Barroso (3) e José Barbosa (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/14/basquetebol-cd-povoa-benfica-jogo-2-quartos-final-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 6 January 2024