A BOLA PARADA DECIDIU A FINAL
O Benfica perdeu 3-4 frente ao Sporting, na final da Taça de Portugal.
O Benfica perdeu (3-4) com o Sporting na final da Taça de Portugal de futsal no Pavilhão Multiusos de Sines, realizada neste sábado, 21 de maio.
Nove segundos após o apito inicial do encontro o Sporting colocou-se na frente do marcador. Erro na saída de bola dos encarnados, com Robinho a tentar colocar a bola em Rocha, mas a defesa contrária recuperou-a, partiu rapidamente para o contra-ataque e consumou o 0-1 por Tomás Paçó, com um remate colocado.
O Benfica procurou reagir, ameaçou aos 5' por Chishkala, e viu Cardinal no mesmo minuto obrigar André Sousa a uma grande defesa. Os verdes e brancos estavam mais perigosos no jogo e Pauleta, aos 9', atirou à barra da baliza de André Sousa, que brilhou aos 10', obrigando Guitta a uma intervenção apertada, e aos 12', tirando o segundo golo ao oponente.
Mas, aos 14', Erick colocou o marcador em 0-2, ao desviar a bola no coração da área encarnada. O minuto 16 foi determinante: em poucos segundos o Benfica anulou a desvantagem no marcador com duas bombas imparáveis para Guitta.
Primeiro foi Chishkala (1-2), descaído ligeiramente sobre a direita e após um canto de Robinho, depois coube a Rocha, na posição de pivot, a colocar a bola no ângulo esquerdo da baliza leonina (2-2). Nos minutos finais da primeira parte os comandados de Pulpis mostraram-se mais perigosos e agressivos, tendo Jacaré, com um remate de longe, criado perigo aos 19'.
O Benfica iniciou da melhor forma a segunda parte e 20 segundos após o recomeço Rocha colocou o Benfica em vantagem (3-2) pela primeira vez no encontro com um cabeceamento na sequência de um canto.
As águias viram a reação do rival aos 22', por Cavinato, e, aos 25', por Cardinal, que atirou à barra. A pressão leonina surtiu efeito aos 29', com um desvio de Esteban (3-3) na cara de André Sousa. Extremamente condicionadas por ficarem com cinco faltas a oito minutos do final do jogo, as águias ainda colocaram uma bola na barra por Rocha, aos 28'.
O jogo acabou por ficar decidido aos 35'. Tomás Paçó, aproveitando mais um lance de bola parada, fez o 3-4 ao segundo poste, após lançamento lateral. O Benfica ainda insistiu até ao último segundo com um cinco contra quatro, mas o resultado não sofreu alterações.
DECLARAÇÕES
Pulpis (treinador do Benfica): "Estamos muito dececionados. Tentámos romper esta dinâmica e conquistar a Taça de Portugal, o grupo merecia vencer. Estamos a melhorar. Era o momento para vencer. Com 3-2 podíamos ter feito o 4-2, não conseguimos. Este grupo merece algo mais. Só nos resta o Campeonato. Quinta-feira temos um jogo do play-off contra os Leões de Porto Salvo, será muito difícil. Não temos tempo para nos lamentarmos. Demonstrámos carácter a virar o jogo, mas tivemos uma falha de concentração e permitimos o empate. Neste tipo de jogos não podemos perder a concentração um segundo que seja."
Robinho (capitão): "A nossa equipa está de parabéns pela luta, ficámos muito condicionados com cinco faltas na primeira e na segunda parte, sempre a favor do Sporting. Agora é pensar no Campeonato. Conhecemos o potencial da nossa equipa, quando estamos focados conseguimos ir buscar qualquer resultado. Repito, é complicado jogar quando ficamos condicionados logo com cinco faltas."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Multiusos de Sines
Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Rômulo, Robinho, Ivan Chishkala e Rocha
Suplentes: Martim Figueira, Afonso Jesus, Arthur, Rafael Henmi, Nílson Miguel, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Jacaré
Ao intervalo: 2-2
Golos Benfica: Ivan Chishkala (16') e Rocha (16' e 21')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/21/futsal-jogo-benfica-sporting-final-taca-de-portugal
Coming soon
- Universo Benfica on Friday, 20 May 2022