PODER DE REAÇÃO PARA ASSEGURAR NOVA FINAL
O Benfica venceu a Escola Francisco Franco e irá discutir a final da Taça Vítor Hugo, na tarde de domingo, em Ermesinde.
Uma semana depois da conquista da Supertaça, a equipa feminina de basquetebol garantiu a presença na final da Taça Vítor Hugo e este domingo poderá erguer mais um troféu.
Na semifinal, frente à Escola Francisco Franco, as campeãs nacionais até apanharam um susto na fase inicial, mas depois conseguiram inverter o rumo dos acontecimentos. Com um parcial de 4-0 para as rivais, as águias, que da parte da manhã tinham derrotado o CAB Madeira, reagiram com um triplo de Darien Huff que reduziu diferenças (8-5) aos 3'. A partir daqui, o Benfica aproximou-se e saltou para a dianteira a meio da primeira metade, graças a um lançamento de dois pontos de Courtney Warley.
Ultrapassada uma fase de equilíbrio, as águias dispararam no marcador com a capitã Joana Soeiro a fechar as contas ao intervalo com mais dois pontos (16-23).
Mais tranquila, a turma comandada por Eugénio Rodrigues revelou segurança e clarividência para cavar distâncias. Aos 16', já o Benfica comandava por 13 pontos de diferença, enquanto a Escola Francisco Franco permanecia sem qualquer eficácia na etapa complementar.
Só aos 19' é que as adversárias das águias converteram os primeiros pontos, em dois lances livres, quando as campeãs nacionais já tinham uma sólida vantagem (18-36). Com acerto no tiro exterior, Diana Baptista fez o triplo final (22-41).
Este domingo, às 15h00, o Benfica mede forças com o GDESSA na final, naquela que será a reedição da recente final da Supertaça, conquistada pelas águias.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/24/basquetebol-feminino-benfica-escola-francisco-franco-taca-vitor-hugo
Coming soon
- Universo Benfica on Sunday, 25 September 2022