SL Benfica 50 - 60 CDEFF

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    1ª Jornada
    Data
    Sun, 1 October, 2023, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    ABolaTV

     

    ENTREGA E AMBIÇÃO AUGURAM REAÇÃO IMEDIATA

     

    Benfica recebeu o CDE Francisco Franco, na 1.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic Feminina.

     

     

    A equipa feminina de basquetebol do Benfica perdeu neste domingo, 1 de outubro, frente ao CDE Francisco Franco (50-60), em partida da 1.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic Feminina.

     

    Antes do apito inicial, as jogadoras do Benfica não esqueceram a lesão de Inês Viana e entraram para o aquecimento com camisolas de apoio à colega, que se encontra em processo de recuperação.

     

    Num duelo de parada e resposta, o Benfica ditou a sua lei no 1.º quarto, mas a falta de eficácia revelou-se um problema no 2.º quarto. Aproveitando o desperdício das águias, as madeirenses reagiram e saltaram para a frente do marcador a dois minutos do intervalo. Eugénio Rodrigues tentou inverter o rumo do jogo com um timeout, mas não evitou que o CDE Francisco Franco fosse para o intervalo a vencer por 24-28.

     

    No início da segunda parte, as encarnadas viveram o seu melhor momento do encontro e foram mais assertivas na defesa, conseguindo, também, desenhar boas ações ofensivas por parte das jovens Carolina Cruz e Catarina Frederico.

     

    O Benfica entrou, assim, em vantagem no 4.º quarto, mas foi aí que mais sentiu as baixas das bases Inês Viana e Marta Martins. Com as adversárias de pontaria afinada, o Benfica não teve a organização ofensiva ideal para responder à altura e fez apenas 11 pontos contra os 22 das madeirenses, registo que contribuiu para a derrota por 50-60.

     

    A equipa feminina de basquetebol do Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 5 de outubro, frente ao Imortal, na 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Betclic. O jogo agendado para o Pavilhão Desportivo de Albufeira tem início previsto para as 15h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "A capacidade de luta e a entrega na procura de outras soluções são coisas positivas que tiramos deste jogo. A falta de duas bases é estrutural e perdemos organização. Tentámos ajustar, mas as coisas não correram bem. Estamos a trabalhar no sentido de suprir os problemas que temos. Mas este é um Campeonato longo. Em 2020/21 perdemos o primeiro jogo em casa e vencemos o Campeonato e a Taça."

     

    Marcy Gonçalves (capitã do Benfica): "Esta é uma equipa renovada, mas com muita ambição. Temos muito tempo pela frente e, com os treinos, vamos melhorar."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/01/basquetebol-feminino-benfica-cde-francisco-franco-1-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024