Imortal BC 59 - 64 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    2ª Jornada
    Data
    Thu, 5 October, 2023, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    ABolaTV

     

    CRENÇA E FRIEZA NA FÓRMULA DO SUCESSO

     

    Benfica venceu no pavilhão do Imortal por 59-64, após prolongamento, na 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Betclic.

     

     

    A equipa feminina de basquetebol do Benfica venceu no pavilhão do Imortal por 59-64, após prolongamento, na 2.ª ronda da 1.ª fase da Liga Feminina Betclic.

     

    Com Keilanei Cooper e Isabela Quevedo em estreia, as águias destacaram-se na luta pelas tabelas num 1.º quarto equilibrado, mas a precipitação a nível dos lançamentos, sobretudo no 2.º quarto, resultou num jogo demasiado partido, onde as algarvias fizeram a diferença no contra-ataque para irem em vantagem para o intervalo por 26-16.

     

    No 3.º quarto, o Benfica mostrou a sua melhor versão. Com Sara Iparragirre a pegar na batuta e Artémis Afonso e Carolina Cruz (que marcou 14 dos seus 16 pontos na segunda parte) a ditarem a sua lei no lançamento, a equipa de Eugénio Rodrigues entrou no 4.º quarto a vencer por 37-40, mas o Imortal voltou a equilibrar e esteve perto de ganhar: da linha de lance livre, Joana Ramos desperdiçou lançamentos que dariam o 51-47 para as anfitriãs e, a oito segundos do fim, Artémis Afonso fez o 49-49 que levou o jogo para prolongamento.

     

    No tempo extra, Catarina Frederico exibiu-se a grande nível. Após desequilibrar o encontro com um triplo que deu ao Benfica uma vantagem de 59-61, não tremeu da linha de lance livre, convertendo três das quatro tentativas de que dispôs para sentenciar o 59-64 final.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "Foi uma exibição de pré-época. Já tinha dito no primeiro jogo que estamos a integrar jogadoras e a reconstruir. Na primeira parte tentámos integrar em jogo e não conseguimos, na segunda parte voltámos ao que tínhamos trabalhado e respondemos. Não foi um jogo bonito, foi na luta. Temos de isolar os resultados e focar-nos a 200% no processo, que já teve bons resultados na Taça Vítor Hugo."

     

    Catarina Frederico (extrema do Benfica): "O prolongamento foi à base da consistência. Acreditámos no trabalho, seguimos o plano e jogámos em equipa. Este resultado dá-nos mais confiança e uma visão geral do que temos de melhorar. Acredito muito no potencial desta equipa e no plano que o treinador tem para nós."
     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/05/basquetebol-feminino-jogo-imortal-benfica-2-jornada-1-fase-liga-feminina-betclic

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024