SL Benfica 35 - 28 HT Tatran Prešov

    Competition
    Match phase
    Group phase
    Round
    7ª Jornada
    Data
    Tue, 7 February, 2023, 17:45
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    PASSO IMPORTANTE RUMO AOS OITAVOS DE FINAL...

     

    O Benfica venceu o Tatran Presov, por 35-28, em jogo da 7.ª jornada do grupo A da EHF European League. Boa exibição!

     

     

    Benfica e Tatran Presov discutiram, nesta noite de terça-feira, o jogo da 7.ª jornada do grupo A da EHF European League. Triunfo incontestável para as águias, por 35-28, um passo importante rumo aos oitavos de final da prova...

     

    Regresso a casa após o Mundial de andebol, regresso também às contas da EHF European League, título que mora no Museu Benfica – Cosme Damião.

     

    4.º classificado do grupo A da competição à entrada para este encontro, proibido de perder pontos, precisamente frente ao "lanterna-vermelha", os eslovacos do Tatran Presov, foi com natural ambição que o Benfica entrou em quadra.

     

    Antes do apito inicial, cumprido um minuto de silêncio em memória das vítimas dos sismos na Turquia e na Síria. Momento de emoções na Luz...

     

    Arranque e Petar Djordjic abriu o ativo dando o mote! As águias fizeram o que lhes competia, pegaram no jogo, mas os forasteiros reagiram e empataram a seis golos.

     

    Avisados, os encarnados começaram então a carregar e, fruto de uma defesa agressiva, a meio da primeira metade o marcador registava 11-7... uma boa vantagem, dilatada com muita naturalidade para dez golos de diferença ao intervalo: 21-11.

     

    No reatar, reação da formação eslovaca, com dois golos de rajada, mas Alexis Borges respondeu e vincou a determinação das águias. Apesar de menos intensos, os jogadores do Benfica não tiraram o pé do acelerador, isto perante um adversário a mostrar querer muito, mas a apresentar soluções limitadas.

     

    Contas feitas, com as bancadas da Luz com uma boa presença humana, o Benfica construiu uma vitória justa e que, face ao produzido, nunca esteve em causa. 35-28, um triunfo que mantém as águias na 4.ª posição da geral, agora com seis pontos, um passo determinante para a obtenção do passaporte para os oitavos de final da prova.

     

    Na próxima jornada desta competição (8.ª), a formação comandada por Chema Rodríguez desloca-se ao reduto dos alemães do Goppingen. Esta partida está marcada para as 17h45 de dia 14 de fevereiro, terça-feira.

     

    Antes, as águias voam até ao terreno da ADA Maia, para disputar a 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Este jogo tem início às 20h00 de dia 10 de fevereiro, sexta-feira.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Jogámos muito bem na primeira parte e conseguimos uma boa vantagem no marcador. Na segunda metade a equipa tentou manter a distância de golos. A verdade é que temos muitos jogos nos próximos dias, pela frente, os jogadores regressaram do Mundial, e há ainda algum cansaço. Fizemos uma grande partida."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/07/andebol-jogo-benfica-tatran-presov-7-jornada-grupo-a-ehf-european-league

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024