MÃO-CHEIA DE GOLOS RUMO À LIDERANÇA ISOLADA!
O Benfica venceu a UD Oliveirense, por 2-5, em jogo da 3.ª jornada do grupo A da WSE Champions League.
SL Benfica e UD Oliveirense discutiram, nesta noite de quinta-feira, 23 de fevereiro, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, o desafio da 3.ª jornada do grupo A da WSE Champions League. As águias chegaram ao intervalo em desvantagem, mas com uma segunda parte de qualidade concretizaram a justa reviravolta. 2-5, triunfo para o Glorioso!
Foi na liderança partilhada da tabela classificativa do grupo A da competição, ambas com uma vitória e um empate, quatro pontos averbados, que Benfica e UD Oliveirense entraram na quadra do Pavilhão Dr. Salvador Machado. Mais um autêntico clássico da modalidade, com as duas formações a olharem-se nos olhos e a apontarem à liderança isolada da geral...
Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto no cinco inicial, e sem Edu Lamas na ficha de jogo devido a lesão, primeiros minutos frenéticos, com Pedro Henriques a dizer "não" a Xavier Cardoso, logo aos 5'. Oportunidades de parte a parte e, numa jogada individual, marcador desbloqueado, com Lucas Martínez a rematar para o 1-0 à passagem do minuto 8.
Nuno Resende parou o jogo, reorganizou as tropas, mas estava complicado! Primeira parte marcada pelo equilíbrio, disputada em alto ritmo e com muita intensidade, mas com as equipas a encaixarem e os dois guarda-redes em plano de evidência. O 1-0 ao intervalo era sintomático disso mesmo!
Reatar e regresso em força das águias, a tomarem, desde logo, conta das ocorrências. E não foi preciso esperar muito para os muitos adeptos encarnados presentes nas bancadas do recinto, e que se fizeram ouvir alto e a bom som, festejassem...
Minuto 27, e Lucas Ordoñez, aproveitando o espaço concedido, rematou sem hipóteses para a igualdade. No minuto seguinte (28'), livre, jogada de laboratório, e Diogo Rafael concretizou a reviravolta: 1-2.
O jogo estava bom... e o marcador mexeu novamente, a dobrar! Minuto 31, contragolpe dos da casa, bonita triangulação, e Xavier Cardoso repôs a igualdade (2-2). Bola ao centro, apenas alguns segundos volvidos, e Roberto Di Benedetto, com um remate imparável, colocou outra vez os encarnados na frente.
Com 2-3, as duas equipas atingiram a décima falta. Primeiro o Benfica, mas Pedro Henriques foi gigante na baliza e negou o golo a Lucas Martínez; depois, foi altura dos anfitriões. Livre direto para as águias, mas Pablo Álvarez permitiu a defesa de Diogo Alves.
Não marcou aí, marcou minutos depois! Assistência de Roberto Di Benedetto e, à boca da baliza, Pablo Álvarez só teve de encostar para o 2-4. O resultado final de 2-5 foi fechado aos 44', quando Gonçalo Pinto sentenciou, após passe adocicado de Carlos Nicolía, fruto de um belíssimo desenho do coletivo.
No último minuto de jogo, a UD Oliveirense ainda teve oportunidade de reduzir, mas Tomás Pereira, à primeira, e depois à segunda, não conseguiu desfeitear o guardião encarnado.
Com este resultado, o Glorioso, agora com sete pontos somados, assume a liderança isolada do grupo A. Na próxima jornada, a 4.ª, há novo duelo entre estas equipas, desta feita com o Pavilhão Fidelidade a ser o palco. Este jogo está marcado para as 21h30 do dia 9 de março, quinta-feira.
Antes, foco em mais uma ronda do Campeonato Nacional. O Benfica viaja até ao reduto do Famalicense para disputar a 19.ª jornada da 1.ª fase da prova. Este jogo está agendado para as 16h30 de domingo, dia 26 de fevereiro.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/23/hoquei-em-patins-jogo-oliveirense-benfica-3-jornada-grupo-a-wse-champions-league
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 20 February 2023
- Universo Benfica on Sunday, 1 January 2023