Competition
Round
3ª Jornada
Data
Sat, 4 February, 2023, 15:00
Estado
Played
Tv broadcast
BTV

 

FURACÃO "FLORES" ARRASOU ARMADA ESPANHOLA

 

Benfica goleou Cerdanyola por 8-2, em jogo da 3.ª jornada do grupo D da WSE Champions League Women realizado neste sábado, 4 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade.

 

 

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu neste sábado, 4 de fevereiro, as espanholas do Cerdanyola, em partida da 3.ª jornada do grupo D da WSE Champions League Women. Cata Flores esteve em particular destaque ao marcar quatro golos na vitória por 8-2.

 

Em dia de 54.º aniversárioPaulo Almeida escalou Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Raquel Santos, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva para iniciar a partida diante das espanholas do Cerdanyola. Contudo, foi do banco que saiu a primeira marcadora do jogo. Cata Flores foi chamada para cobrar um livre direto, após falta sobre Raquel Santos. A internacional chilena, logo no minuto 1, levou a melhor sobre Mariana Surós e fez o 1-0 no Pavilhão Fidelidade. Num grande jogo do coletivo benfiquista, uma partida incrível da universal, que esteve em sete dos oito golos com que o Benfica venceria o encontro.

 

As encarnadas acumularam oportunidades, primeiro por Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva, e depois por Maca Ramos, que tentou a sorte de meia distância. A defesa acabou por marcar aos 10', não de longe, mas sim com um tiro cruzado sem hipótese para Mariana Surós. Um golo com assistência de Cata Flores.

 

Primeira parte de arte chilena na Luz. Cata Flores, endiabrada, marcou novamente na partida. Com golos aos 13' e 16', a universal colocou o resultado em 4-0. O marcador mudaria logo a seguir, aos 19', com Beatriz Figueiredo também a colocar o nome na ficha das goleadoras do desafio (5-0).

 

O Cerdanyola, que pouco importunou Maria Vieira na 1.ª parte, reduziu para 5-1, no mesmo minuto, por intermédio de Gemma Solé. Com novo golo pouco depois, agora por Paula Ferron, as forasteiras mostraram ao Benfica que a partida estava longe de estar decidida.

 

Ainda antes do intervalo, Cata Flores, de livre direto, não conseguiu ampliar a vantagem, e as duas equipas recolheram às cabinas com o marcador em 5-2.

 

O jogo retomou praticamente com novo golo do Benfica. Cata Flores assistiu Marlene Sousa, que com grande pormenor técnico fez o 6-2 aos 27'.

 

De livre direto, o Cerdanyola teve a oportunidade de reduzir o marcador, aos 33', mas Maria Vieira, sempre muito segura, impediu o bis de Gemma Solé.

 

Não marcou a espanhola, marcou novamente Marlene Sousa aos 45', colocando o resultado em 7-2. E se a capitã do Benfica mostrou os seus dotes no Pavilhão Fidelidade, Cata Flores voltou também a mostrar a sua classe no desafio. Em jogada individual genial, aos 47', fechou o marcador em 8-2 para as benfiquistas, que ganharam assim vantagem no grupo D, assumindo a liderança com seis pontos.

 

Sem muito tempo para descansar, as benfiquistas voltam ao rinque nesta quarta-feira, 8 de fevereiro. Pela frente a equipa treinada por Paulo Almeida vai ter, na Luz, às 21h00, o Stuart HC Massamá, em partida da 5.ª jornada da 2.ª fase, grupo 1, do Campeonato Nacional.

 

DECLARAÇÕES

 

Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos adeptos. Estava uma moldura humana que empurrou a minha equipa para uma grande exibição. Foi uma grande primeira parte, em que dominámos por completo, fizemos cinco golos e podíamos ter feito mais. Houve ali dois momentos de desconcentração em que elas [Cerdanyola] fizeram os dois golos, mas a equipa continuou muito bem no jogo. Na segunda parte controlámos a partida. Parabéns às minhas jogadoras, que fizeram um grande encontro, com golos que são um autêntico hino ao hóquei em patins. Grande exibição!"

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/04/hoquei-em-patins-feminino-jogo-benfica-cerdanyola-ch-3-jornada-grupo-d-liga-dos-campeoes

 

Coming soon


By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024