SL Benfica 5 - 1 Futsal Feijó - ADLF

    Competition
    Match phase
    Quarter finals
    Data
    Sat, 25 February, 2023, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    TRIUNFO NATURAL E SEGURO RUMO ÀS "MEIAS"

     

    O Benfica venceu (5-1) o Futsal Feijó, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

     

     

    Benfica recebeu e venceu (5-1) o Futsal Feijó neste sábado, 25 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal feminina de futsal.

     

    No Pavilhão Fidelidade, um triunfo natural e construído com a qualidade reconhecida à equipa do Benfica, a qual se adiantou no marcador aos 4' por Janice (1-0). Três minutos depois, aos 7', Sara Ferreira, que envergou a braçadeira de capitã de equipa na ausência de Inês Fernandes (doente), bateu a guardiã Pris com um remate colocado à entrada da área (2-0).

     

    Sem alterações no marcador até ao intervalo, foi nos primeiros segundos da etapa complementar que as águias voltaram a marcar. Raquel Santos, aos 21', disparou forte e colocado ao ângulo esquerdo da baliza de Pris (3-0).

     

    Arriscando no ataque com várias situações de 5x4, a formação visitante reduziu aos 28' por Inês Padinha (3-1), superando Marta Costa. Porém, o minuto 32 acabou com qualquer esperança das forasteiras no jogo, com o Benfica a marcar dois golos. Sara Ferreira, primeiro, exibiu a qualidade técnica que possui perante Pris (4-1), picando-lhe a bola por cima do corpo, e Janice com um chapéu fora da área determinou o desfecho da eliminatória (5-1), quando o oponente tinha a guarda-redes avançada.

     

    Até final do encontro o resultado não conheceu alterações, e o Benfica garantiu a presença na meia-final da Taça de Portugal. As águias voltam a jogar a 25 de março, às 18h00, no Pavilhão Municipal Baguim do Monte, frente à EDC Gondomar, em duelo da 19.ª jornada da Liga Feminina Placard.

     

    Recorde-se que as competições nacionais de futsal feminino vão sofrer uma interrupção devido à participação da Seleção Nacional no Campeonato da Europa, em Debrecen, na Hungria, prova onde o Benfica poderá ter oito atletas, as quais fazem parte de uma lista de 15 que irá participar num estágio de preparação, antes da divulgação do lote final de 14 futsalistas.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/25/futsal-feminino-benfica-futsal-feijo-quartos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024