Sporting CP 1 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Data
    Sat, 1 April, 2023, 13:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    DÉRBI PINTADO DE VERMELHO VALE LUGAR NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

     

    Benfica venceu Sporting, por 1-3, na Póvoa de Varzim, e vai encontrar a equipa do Nun'Álvares no derradeiro jogo da prova-rainha neste domingo, 2 de abril, às 17h00.

     

     

    Benfica e Sporting disputaram, neste sábado, 1 de abril, o jogo das meias-finais da final four da Taça de Portugal feminina de futsal, com as águias a venceram, por 1-3, com golos de Fifó, Raquel Santos e Ana Catarina. Nun'Álvares é o adversário da final deste domingo, 2 de abril, às 17h00.

     

    Com o Nun'Álvares, que, momentos antes, tinha afastado o Tebosa, por 0-7, na primeira meia-final do dia, à espera de conhecer o adversário, Benfica e Sporting entraram em campo para disputar o outro lugar na final da Taça de Portugal no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

     

    Com um forte apoio vindo das bancadas, com muitos adeptos benfiquistas presentes, cedo a formação orientada por Alex Pinto tomou conta do jogo, embora sem efeitos práticos no marcador.

     

    O tempo ia passando, a bola teimava em não entrar, e foi mesmo o Sporting a adiantar-se no marcador, por Débora Lavrador (13'), através de um livre, que foi mesmo uma das raras oportunidades de que as jogadoras leoninas dispuseram (1-0).

     

    A vantagem leonina não durou muito tempo, pois, no minuto seguinte (14'), também de bola parada, o Benfica chegou ao golo. Livre de Raquel Santos, e Fifó, após tirar uma adversária da frente, a rematar de forma potente, sem dar hipóteses de defesa a Matilde Cristo, e a fazer o empate (1-1).

     

    A igualdade poderia ter sido desfeita pouco depois, mas a bola rematada por Inês Fernandes bateu no poste. O resultado chegou empatado ao intervalo, mas com algum sabor a injustiça, tendo em conta o futsal praticado pelo Benfica.

     

    Os primeiros minutos do segundo tempo foram mais do mesmo, com as águias sempre por cima. Contudo, desta vez, o cântaro acabou mesmo por partir, e relativamente cedo. Papéis do primeiro tento a inverterem-se e, desta feita, livre a ser cobrado por Fifó, a bola a chegar a Raquel Santos (27'), que, com um remate colocado, deixou o Benfica em vantagem no marcador (1-2), e meteu ainda o contador de golos do Benfica em 2022/23 em 200.

     

    Não foi por estar na frente que as encarnadas deixaram de continuar a procurar a baliza verde e branca, criando várias oportunidades para ampliar o resultado.

     

    Janice, embora sem marcar, jogou e fez jogar, sempre a receber, a rodar e pronta a colocar uma companheira em boa posição. Um jogo de grande nível da pivô de 25 anos, muito importante para não deixar que o Sporting conseguisse ganhar ascendente.

     

    Já com as leoas em 5x4, Inês Fernandes esteve muito perto de aproveitar esse facto para fazer o 1-3. Não aproveitou a capitã, aproveitou a guarda-redes Ana Catarina, a um minuto do fim (39'), num lance que, como vimos na reportagem feita sobre a preparação desta final four da Taça de Portugal, é muito praticado nos treinos. Remate de baliza a baliza e o Benfica na final da prova-rainha (1-3).

     

    Neste domingo, 2 de abril, às 17h00, o Benfica vai enfrentar o Nun'Álvares.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "Jogo exigente e muito complicado. Não era de esperar outra coisa. Perante uma equipa muito organizada, como foi o Sporting, com uma estratégia bem definida, que nos dificultou, mas que, ao mesmo tempo, valorizou muito a nossa vitória. Os parabéns às minhas jogadoras, pelo empenho, pela forma como conseguiram controlar emocionalmente todos os momentos do jogo e como foram acrescentando, a cada minuto, a vontade de carimbar esse passaporte para a final. Objetivo conseguindo, num jogo que não foi perfeito, mas em que fomos uns justos vencedores."

     

    Raquel Santos (jogadora do Benfica): "Começámos a perder, e essa parte foi um bocado complicada. Mas conseguimos dar a volta, e agora temos de pensar já no jogo de amanhã [domingo], que vai ser difícil, como todos nós sabemos, mas esperamos ganhar."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/01/futsal-feminino-jogo-sporting-benfica-meias-finais-final-four-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024